Stiupb se reúne com a Energisa para negociação da PLR 2017

Publicado em 7 de julho de 2017

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Paraíba – Stiupb, tem intensificado diariamente sua luta em defesa dos trabalhadores. No último dia 04, foi realizada uma importante reunião entre a entidade e a Energisa Paraíba e Energisa Borborema, com vistas à continuidade da negociação da PLR 2017– Participação nos Lucros e Resultados.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, informou que essa foi a quarta reunião para discutir o assunto, com uma nova proposta que foi apresentada pela Energisa: “Iremos realizar assembleias com a categoria na próxima semana em todo o Estado, para debater e deliberar sobre o que foi apresentado pela empresa”.

A PLR é uma conquista importante dos trabalhadores. Em relação à PLR 2016/2017, foi depositado na conta de cada empregado, o valor de R$ 2.643,03 e a previsão para quitação da PLR 2017 é para maio de 2018, segundo adiantou o presidente do Stiupb.

O QUE É A PLR – O Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma forma de remuneração variável, utilizada mundialmente pelas empresas para cumprimento das estratégias das organizações. Ele visa o alinhamento das estratégias organizacionais com as atitudes dos funcionários dentro do ambiente de trabalho, pois só ocorre a distribuição dos lucros quando algumas metas pré-estabelecidas são cumpridas.

Há uma diferença entre a Participação nos Lucros e a Participação nos Resultados. A Participação nos Lucros refere-se ao direito dos funcionários a parte do resultado econômico da atividade fim da empresa, ou seja, após deduzir os custos e despesas operacionais, sejam elas fixas ou variáveis, das receitas. Já a Participação nos Resultados refere-se ao direito dos funcionários a parte do resultado econômico caso sejam atingidas metas organizacionais, tais como metas de vendas, redução do número de devoluções de mercadorias, entre outros. A periodicidade para apuração do valor a ser distribuído a titulo de PLR é normalmente semestral ou anual.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial