Stiupb vai recorrer à Justiça para barrar projeto que visa privatizar serviços da PMCG e Cagepa

Publicado em 16 de fevereiro de 2019

Diante do absurdo projeto aprovado por vereadores aliados do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), na manhã desta quinta-feira, 14, na Câmara de Vereadores de Campina Grande, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), através do seu presidente, Wilton Maia Velez, estará reunido com sua assessoria jurídica, bem como com vereadores aliados, para tratar das providências a serem tomadas para evitar que a gestão do prefeito Romero Rodrigues possa privatizar serviços de saúde, educação, construção, edificações, construções e até mesmo o trabalho que é feito pela Cagepa, na distribuição de água, saneamento e esgoto.

“A nossa denúncia não é apenas direcionada à Cagepa, mas à Prefeitura como um todo. A Câmara, leia-se vereadores governistas, passou um cheque em branco para que a iniciativa privada administre a Prefeitura em tudo. Tudo mesmo. Iremos à Justiça para derrubar esse Projeto”.

Para Wilton Maia, a Prefeitura Municipal não pode assumir os destinos da Cagepa através de um Projeto de duas folhas e achar que é dona da cidade: “Campina Grande nem possui reservatório de água, pois fica na cidade de Boqueirão e nem tão pouco Estação de Tratamento, que está localizada em Gravatá, Queimadas. Iremos à luta e mostrar que a Companhia sendo privatiza a cidade vai perder, a exemplo do que aconteceu com a Celb, maior patrimônio da cidade e que foi vendida pelo grupo Cunha Lima, o mesmo que administra a cidade”.

O dirigente sindical afirmou que a Prefeitura já mostrou que é ineficaz quanto se trata de celebrar parceria público-privada, quando fez uma parceria com os festejos juninos, destruiu o maior evento da cidade e ainda colocou vidas em risco com o incêndio verificado recentemente no Parque do Povo.

Wilton Maia lembrou ainda que a Parceria feita com uma empresa para realizar o São João, objetivava economizar recursos para construir o Hospital da Criança na cidade, mas que acabou se tornando num grande engodo.

Além dos vereadores contrários ao Projeto: Galego do Leite, Pâmela Vital e Anderson Maia, o Stiupb também recebeu a solidariedade do Senador Veneziano Vital (PSB), que condenou na imprensa a aprovação do Projeto.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial