STTP cria Operação Corredor Livre para evitar aglomerações em linha de ônibus de Campina Grande

Publicado em 12 de março de 2021

Dentre as ações de combate ao coronavírus recomendadas para toda a gestão pelo prefeito Bruno Cunha Lima, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) está criando a Operação Corredor Livre para o Transporte Público. A partir desta sexta-feira, 12, das 6h30 às 7h30, os ônibus da linha 922 (no sentido bairro / Centro) terão passagem livre nos semáforos dos cruzamentos das seguintes vias: Avenida Almirante Barroso com as ruas Alagoas, na Liberdade, e Almeida Barreto, no São José, e no cruzamento da rua Pedro I com Dr. Chateaubriand (na esquina do Hospital Universitário Alcides Carneiro).
O objetivo principal é fazer com que os ônibus cheguem mais rápido ao Centro da cidade e as pessoas passem menos tempo em situação de possíveis aglomerações, explica o superintendente Dunga Júnior.

Adaptação de rotas
Além da passagem livre nos semáforos, a STTP entrou em acordo com o Consórcio Santa Maria, que gere a linha 922, para que mais três ônibus, que iniciariam suas viagens no Cinza, façam as primeiras viagens do dia saindo do Portal Sudoeste, passando pelo Cinza em seguida e depois indo ao Centro.
Com essa organização, das 6h às 7h30, os veículos circularão com uma média de 8 minutos de diferença entre um e outro. Assim, os passageiros serão distribuídos em mais veículos, diminuindo o número de pessoas por ônibus. Para garantir a segurança ação, agentes de Trânsito estarão distribuídos nos semáforos, com ampla sinalização, motocicletas e viaturas. A operação vai permanecer enquanto os números de contaminação pelo coronavírus estiverem em alta.

Diminuição de transporte
O superintendente Dunga Júnior explicou a importância desta medida para diminuir os contágios de Covid em Campina: “A prefeitura e a STTP estão atentas à situação dos transportes coletivos. Esta semana, o prefeito Bruno Cunha Lima já havia cobrado dos empresários de empresas de ônibus ações efetivas contra o coronavírus. Essa operação que vamos fazer segue nessa linha de diminuição de riscos de contaminação na nossa cidade”, finalizou.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial