STTP divulga nota sobre o cartão temporal

Publicado em 25 de janeiro de 2019

NOTA OFICIAL

Como todo processo de mudança, a implantação do Cartão Temporal no sistema de transporte coletivo de Campina Grande nesses primeiros dias tem gerado muitas dúvidas e alguns questionamentos sobre os benefícios que o novo sistema assegura ao público usuário. É natural.

De forma objetiva, didática e serena, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP) tem procurado esclarecer as dúvidas, dissipar as incertezas e prestar todos os esclarecimentos necessários frente aos questionamentos legítimos.

Lamentavelmente, há também os que, de maneira oportunista, movidos por objetivos políticos tentam distorcer os fatos na tentativa de comprometer a imagem da gestão. Entre as mentiras que procuram espalhar nas redes sociais, tentam convencer a população de que o objetivo temporal é, sobretudo, acabar com o Terminal de Passageiros, no centro da cidade.

Na verdade, a integração permanece do modo que é hoje. Está sendo dada uma opção a mais para as pessoas de trocar o ônibus gratuitamente, fora do Terminal de Passageiros no prazo de uma hora. É exatamente como funciona em Natal, Fortaleza e João Pessoa, entre outras grandes cidades. Aliás, na capital paraibana, registre-se, o prazo é de apenas meia hora.

É um benefício a mais. O terminal de passageiros permanece intacto. Quem não quiser trocar o ônibus no prazo de uma hora em outra parada, pode ir sem prejuízo para o terminal físico.

A integração temporal está em teste e continuará, em fase experimental, por mais 30 dias, até que seja avaliado amplamente pelos técnicos da STTP e pela sociedade.

No entanto, não custa dizer que em apenas 12 dias de experiência, 18.331 pessoas usaram a integração temporal, gratuitamente, fora do terminal de passageiros.

Esta é a verdade, pura e simples. A exploração de qualquer outra versão além desse fato é descabida, manipuladora e digna de repúdio.

A Superintendência

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial