STTP divulga operação de trânsito e transporte durante desfile de sete de setembro

Publicado em 4 de setembro de 2015

pazA Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, divulgou, o seu plano operacional de trânsito e transportes públicos para o desfile de 7 de Setembro, próxima segunda-feira.

De acordo com o cronograma de ações a STTP estará apoiando o desfile cívico, a partir das 05hs da manhã, com a participação de todos os seus setores de trânsito, transportes, e a divisão de sinalização com a interdição das ruas, disponibilizando cavaletes e cones.

Trânsito – Para que este objetivo seja alcançado durante o evento, é necessário realizar ações nos arredores da Av. Floriano Peixoto, dando assim maior segurança e tranquilidade aos participantes.

A STTP contará com um efetivo aproximado de cinquenta agentes de trânsito durante o evento, distribuídos da seguinte forma: dez motocicletas; cinco automóveis, e uma caminhonete. Esse dispositivo será distribuído em dois turnos em Campina Grande, e um turno no Distrito de Galante.

Conforme planejamento da coordenadoria e gerencia de trânsito, na logística do dia sete de setembro serão utilizadas viaturas e motocicletas, dando suporte e desenvolvendo as atribuições da STTP, desde a locomoção do efetivo do Exército, do Quartel da Palmeira até a área de concentração do desfile, e como também participando do desfile, encerrando a apresentação das Forças de Segurança.

SEGUE OS PRINCIPAIS PONTOS DE INTERDIÇÕES DE TRÂNSITO:

Viaduto – O fluxo proveniente da Av. Manoel Tavares será desviado para o acesso à Av. Giló Guedes. O fluxo proveniente da Av. Janúncio Ferreira e da Rotatória serão impedidos de adentrar à Av. Floriano Peixoto.

R. Tavares Cavalcante (próximo ao Sintab) – O local será reservado para a concentração das escolas que irão desfilar no evento.

Praça da Bandeira x Getúlio Vargas – O local será reservado para a montagem do palco e área de apoio às autoridades. O fluxo será desviado para a Av. Getúlio Vargas.

R. Sebastião Donato x Av. Floriano Peixoto – O acesso à Av. Floriano Peixoto (CLIPSI) será interditado, exceto para os ônibus provenientes do Terminal de Integração.

Av. Floriano Peixoto X R. Rui Barbosa – O fluxo remanescente da Av. Floriano Peixoto, sentido centro, será desviado para a R. Rui Barbosa em direção à R. Treze de Maio.

TRANSPORTE COLETIVO – A frota de transporte coletivo estará em operação especial até as 14 horas, horário previsto para o término do evento, com frota acrescida de cerca de 30% desde as primeiras horas da manhã, atendendo a todos os bairros da cidade.

A gerência de transportes preparou um esquema especial, proporcionando aos campinenses uma tranquila acessibilidade ao local do evento e, considerando as interdições de ruas necessárias e já previstas para a realização do evento, algumas linhas de ônibus terão seus itinerários modificados, na área central, enquanto durar a festividade.

Em razão da interdição de via no ponto 2 (AV. FLORIANO PEIXOTO – RESTAURANTE BOI E BRASA), as rotas de ônibus serão desviadas para a Av. Janúncio Ferreira, seguindo pela R. Vigolvino Wanderley, R. 7 de Setembro.

Em razão da interdição nos PONTOS 10 e 11 (AV. FLORIANO PEIXOTO – CLIPSI / PRAÇA CLEMENTINO PROCÓPIO – ANTIGO POSTO FUTURAMA), as rotas de ônibus serão desviadas para a R. Treze de Maio e para a rua Afonso Campos.

Uma modificação esse ano, será com relação à saída dos ônibus do Terminal de Integração, sentido Teatro Municipal/Catedral, onde antes eles transitavam pela contramão na Rua Sebastião Donato no trecho compreendido entre a Av. Floriano Peixoto e R. Treze de Maio para seguir destino nessa última.

Ainda dentro do plano, como forma de diminuir os riscos de acidentes e desgaste físico dos Agentes de Trânsito, pois eles teriam que intervir diretamente no fluxo viário para autorizar o trânsito dos ônibus pela contramão, esse modal de transporte seguirá normalmente pela av. Mal. Floriano Peixoto e seguirão pelo desvio no cruzamento com a Rua Rui Barbosa, seguindo seu destino pela Rua Treze de Maio.

Para tanto, nesses trechos será constatada a presença de fiscais de transporte para auxiliar na orientação aos motoristas de ônibus das rotas que serão afetadas nestas operações.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial