Suspeito de invadir o Capitólio é preso com material para explosivos perto da casa de Obama, diz jornal

Publicado em 30 de junho de 2023

Um homem com materiais para fazer explosivos foi preso perto da casa de Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (29), segundo os portais CBS e NBC. Taylor Taranto, de 37 anos, é um dos suspeitos de ter invadido o Capitólio no início de 2021 e era procurado pela polícia.
Um oficial disse à CBS que o Serviço Secreto avistou o homem a poucos quarteirões da residência de Obama. Taranto chegou a correr em direção à casa do ex-presidente, mas foi detido antes de chegar lá.
A polícia encontrou armas e materiais para fazer algum tipo de dispositivo explosivo semelhante a um coquetel Molotov na Van de Taranto, que estava estacionada perto de onde ele foi preso. O suspeito chegou a afirmar que tinha explosivos, mas os socorristas só encontraram os materiais para fabricá-los.
O Departamento de Polícia Metropolitana disse em um comunicado que Taranto era fugitivo da justiça e preso sob um mandado de prisão pendente. As autoridades não especificaram, no entanto, para que era o mandado.
Na semana passa, uma conta no Truth Social, rede social criada pelo ex-presidente Donald Trump, opositor de Obama, que usa o mesmo nome que Taranto em outras redes sociais, postou uma mensagem que incluía o que seria o endereço da casa de Obama em Washington e observou que a casa está localizada perto uma mesquita. “Tenho eles cercados!”, escreveu na publicação.
A NBC revisou a conta do Telegram de Taranto e divulgou que sua última postagem era de um link para um site divulgando teorias da conspiração sobre a casa de Obama.

Foto: AP Foto/Susan Walsh/Arquivo
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial