Teatro de Rua e o espetáculo Mário Fora do Armário se apresentam no segundo dia da Mostra Nacional de Teatro

Publicado em 19 de agosto de 2015

repenteNa quinta-feira, dia 20, a Mostra Nacional de Teatro traz dois espetáculos na programação do 40º Festival de Inverno de Campina Grande. Às 16h, acontece o espetáculo Teatro de Rua “Discussão dum fiscal com uma fateira”, de Manoel de Assis Campina, aumentado por José Costa Leite e adptado por Arly Arnaud, da Companhia Cordel em Canto de Campina Grande.

O espetáculo traz uma problemática da cobrança de impostos através do estado a partir do século XVIII até o século XX. Com a crise estabelecida, a população sofre e revolta-se, além de enfatizar o papel da mulher em busca dos seus direitos, enfrentando a “sociedade” e exaltando o seu feminismo perante a situação.

A partir das 19h30, no Palco da Praça da Bandeira, será apresentado o espetáculo “Mário fora do armário”, uma obra de Mário de Andrade, com roteiro, pesquisa e concepção de José Mauro Brant, da Belazarte Realizações Artísticas, do Rio de Janeiro.

O espetáculo é baseado na obra do escritor Mário de Andrade, que há exatos 70 anos, deixou sem publicação o livro inacabado “Contos Novos”. Nesse livro, considerado um dos mais emblemáticos de sua obra, surge um personagem comum em quatro contos: Juca, o alter-ego do escritor.

Serviço:
Espetáculo de Teatro de Rua: Discussão dum fiscal com uma fateira, de Manoel de Assis Campina, aumentado por José Costa Leite, com adaptação e direção de Arly Arnaud, da Companhia Cordel em Canto, de Campina Grande – PB.
Local: Praça da Bandeira
Hora: 16h

Espetáculo: Mário fora do armário, da obra de Mário de Andrade, roteiro, pesquisa e concepção de José Mauro Brant, da Belazarte Realizações Artísticas, do Rio de Janeiro – RJ.
Local: Palco na Praça da Bandeira
Hora: 19h30

Assessoria de Comunicação – FICG 2015
Giseli Sampaio – (83) 99965-7670 / (83) 98753-1369
Mayra Pereira – (83) 99624-1261/ (83) 99145-2026

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial