Teatro Municipal vai promover curso de capacitação para professores de Ballet Clássico

Publicado em 9 de agosto de 2021

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai promover o curso de aperfeiçoamento “Metodologia de Ensino na Técnica de Ballet” com a professora Jéssica Taveira. Direcionado para professores de Ballet Clássico, o curso é resultado de uma parceria entre a Gerência do Teatro Municipal Severino Cabral e o Palácio das Artes Suellen Carolini. O curso acontecerá nesta sexta-feira, 06, e prosseguirá nos dias 13, 20 e 27 deste mês, com início às 14h, no Teatro Municipal.
A dança, na educação, proporciona uma base aos jovens e adultos que desejam seguir uma carreira artística. Outra característica é oferecer maior conhecimento e compreensão do corpo, além de apurar o sentido dramático e aflorar a liberdade de criação. O curso, por sua vez, tem como objetivo principal apresentar uma metodologia eficiente para que os professores consigam transmitir estes benefícios em suas aulas.
O curso acontecerá de forma presencial no Teatro Municipal Severino Cabral e os interessados podem se inscrever por meio do link: https://www.sympla.com.br/metodologia-de-ensino-na-tecnica-do-ballet__1289728. Para a realização serão seguidos todos os protocolos de prevenção contra a covid-19. Será obrigatório manter o distanciamento físico e o uso de máscara durante as aulas. Os participantes que realizarem todas as atividades propostas no curso receberão um certificado com carga horária de oito horas.

Jéssica Taveira
A professora Jéssica Taveira é arte educadora e bailarina, graduanda em Educação Física e Nutrição. Atuou como bailarina no Passo de Arte, na cidade de Fortaleza (Ceará) e atualmente é diretora da Escola Suellen Carolini. Possui experiência em diversas vertentes da dança, como jazz, dança contemporânea e contato de improvisação, além do ballet clássico. E participa, regularmente, de grupos de estudos em dança, educação e pesquisas nas artes e saúde.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial