Teatro Pedra do Reino tem agenda até 2016 com eventos nacionais e internacionais

Publicado em 15 de setembro de 2015

reinoO Teatro Pedra do Reino, que faz parte do complexo do Centro de Convenções de João Pessoa, já tem pauta de eventos nacionais e internacionais até 2016, nas áreas de ciência, tecnologia e cultura. Entre os destaques estão os shows das cantoras Maria Bethânia e Simone, além do Internet Governance Forum 2015, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O diretor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena, ressaltou que o espaço está sendo muito procurado para eventos de diferentes áreas. “Temos eventos marcados até para 2016. Para este ano, entre os artistas nacionais, teremos Bethânia agora em outubro e também fechamos com produção de Simone para dezembro”, afirmou. “O Pedra do Reino representa a entrada definitiva da Paraíba na prateleira do mercado cultural brasileiro. Além de ser importante para a política cultural do nosso Estado, fortalece também o turismo”, enfatizou.
Maria Bethânia sobe ao palco do Pedra do Reino em 24 de outubro. O show faz parte da turnê em comemoração aos seus 50 anos de carreira. Ela está entre as intérpretes de maior vendagem do Brasil. Possui mais de 50 álbuns lançados e foi a primeira cantora brasileira a conseguir vender mais de 1 milhão de discos. Além de João Pessoa, apenas mais sete capitais estão inclusas no roteiro oficial da turnê, divulgado pela assessoria da artista.
Paulo Gustavo e The Abba History – Antes mesmo do show de Maria Bethânia, já estão agendadas para o Pedra do Reino outra atração cultural nacional. O ator e humorista Paulo Gustavo para João Pessoa, em 16 e 17 de outubro, com a comédia “220 Volts” cujas personagens são todas femininas. Um dos destaques é a Famosa, que faz uma referência à cantora americana Beyoncé. O ator também dá vida a personagens como Senhora dos Absurdos, uma milionária preconceituosa, e Maria Alice, a apresentadora de TV interessada apenas em vender seus produtos e falar mal dos famosos.
Também está em processo de fechamento a negociação com o grupo de músicos paulistas que compõem o espetáculo “The History”. O show é um tributo ao grupo Abba.
Eventos técnicos e associativos em pauta – A pauta do Teatro Pedra do Reino não está limitada aos espetáculos. O espaço está destinado ainda a eventos técnicos, científicos, associativos e profissionais. Entre os exemplos podemos citar o Internet Governance Forum 2015, da ONU, agendado para acontecer de 10 a 13 de novembro.
O Jubileu de Ouro do Conselho Regional de Administração, em comemoração aos 50 anos da profissão de administrador na Paraíba, está marcado para 8 de outubro e também ocupará o espaço do Teatro Pedra do Reino. O Congresso Brasileiro de Aids e Hepatites Virais é outro exemplo de evento já confirmado, previsto para a segunda quinzena de novembro.
Espaço para quase 3 mil pessoas – O teatro tem 11.763 metros quadrados de área construída e capacidade para quase 3 mil pessoas. O nome Pedra do Reino é uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, autor de obra homônima.
O Pedra do Reino foi projetado para receber grandes espetáculos nacionais e internacionais. A obra, inaugurada em agosto deste ano, representou um investimento de R$ 60 milhões.
A estrutura do Teatro Pedra do Reino envolve ainda sonorização e iluminação cênicas de última geração. Dos 2.924 lugares disponíveis no teatro, 2.820 são poltronas comuns; 18 para obesos; 36 para portadores de mobilidade reduzida e 50 para cadeirantes.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial