Teatro Severino Cabral comemora 55 anos com uma programação especial durante toda a semana

Publicado em 26 de novembro de 2018

O Teatro Municipal Severino Cabral comemora próximo dia 30 de novembro 55 anos de arte e cultura e uma programação especial, gratuita, foi montada para campinenses e visitantes da Casa de Espetáculos. Até o dia 02 de dezembro duas exposições continuam em cartaz: na Galeria de Artes Irene Medeiros, Stickers Arte Urbana, da artista Alessandra Cunha (Ropre), natural de Uberlândia/MG; e no hall principal Metrópoles Ponto Indefinido, do artista Valdecio César Andrade.
Na terça-feira, dia 27, de 18h às 20h, haverá um workshop de teatro com o ator e diretor baiano radicado em Portugal João Guisande. Formado em Artes Cênicas – Interpretação Teatral pela UFBA, o ator é integrante do grupo Toca de Teatro desde 2012. Há quatro anos ele circula entre Brasil e Portugal com seus espetáculos, desenvolvendo projetos (oficinas, montagens, residências artísticas) com crianças, jovens e adultos. Entre os seus trabalhos pode-se destacar: Amnésis, com direção de Meran Vargens, no qual recebeu o prêmio de melhor ator no Festival de Blumenau/SC; Bululú, com direção de Moncho Rodriguez, premiado como melhor ator no Prêmio Braskem de Teatro em 2016; e Malva Rosa, direção de Allison de Sá, indicado ao Prêmio Braskem de Teatro em 2017. Recentemente João Guisande estreou em Portugal Lembranças da Bahia, um solo autoral, e criou Retratos Imorais novo monólogo em parceria com o escritor Ronaldo Correia de Brito e o encenador Moncho Rodriguez, que está em cartaz em Salvador.
Na quarta-feira (28), às 20 horas, o Coral Coro em Canto, da Universidade Federal de Campina Grande, apresenta o Recital da Primavera, sob a regência do maestro Lemuel Guerra com o pianista Glauco Fernandes. Em seguida, às 20h30, haverá o espetáculo Retratos Imorais (Portugal/Brasil) um solo de João Guisande com texto de Ronaldo Correia de Brito, de Fortaleza/CE e direção de Moncho Rodriguez.
Dia 29, na quinta-feira, às 20 horas, será apresentado o espetáculo Chico, Eu & Buarque – Fragmentos Poéticos, do Núcleo Arte Educação do Teatro Arthur Azevedo, de São Luiz/MA, com direção e coreografia de Anderson Couto, de São Paulo.
A sexta-feira (30), dia em que o Teatro Severino Cabral comemora seus 55 anos, será marcada pela apresentação da Filarmônica Epitácio Pessoa, às 19h30, no hall do teatro, regida pelo maestro Cledilson Tadeu. E às 20 horas o espetáculo 2/4 Romeu e Julieta, do Balé Cidade de Campina Grande, com roteiro e coreografia do paulista César Dias. O espetáculo será reapresentado no sábado, dia 1º, no mesmo horário e no domingo, dia 02, às 17h. Ainda no domingo, haverá um workshop de música com professores do Teatro Municipal Severino Cabral, das 09h ao meio dia.
Apesar de toda a programação ser gratuita a direção pede apoio do público para doação de 2kg de alimentos não perecíveis para serem doados a entidades que cuidam de pessoas carentes em Campina Grande. Outras informações pelo telefone (083) 3322.4632.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial