Temer cita ‘necessidade imperiosa’ e anuncia presídio federal do Rio Grande do Sul

Publicado em 10 de janeiro de 2017

Na manhã desta segunda-feira (9), o presidente da República, Michel Temer, anunciou que um dos cinco presídios federais previstos no Plano Nacional de Segurança será construído no Rio Grande do Sul. Antes da divulgação, Temer conversou com o governador gaúcho, José Ivo Sartori, a quem disse que caberá a definição do local onde será erguido a penitenciária federal.
“No caso dos presídios federais, eu tomei a liberdade primeiro de consultar o governador Sartori. Nós queremos construir, além do que ele vai construir aqui com a verba que vem de natureza federal, nós queremos construir aqui no Rio Grande do Sul um presídio federal de segurança máxima. Quero anunciar pela primeira vez, Sartori com a sua licença. Quero anunciar esse fato. Sei que não é nada agradável anunciar presídios, mas a realidade social atual exige medidas dessa natureza”, anunciou.
Em seu discurso, o presidente lamentou o fato de a segurança pública estar em evidência “Espero que, daqui a 20 anos, quem esteja nesta tribuna, venha dizer: ‘olha, eu estou construindo só escolas, só postos de saúde, não estou construindo presídios’. Mas a realidade atual nos leva a necessidade imperiosa de construir presídios”, afirmou Temer.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial