Temer diz que deixa Presidência ‘com a alma leve e a consciência do dever cumprido’

Publicado em 2 de janeiro de 2019

Encerrei meu mandato como presidente do Brasil. Agradeço a todos. Valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido, cada conquista alcançada. Não poupei esforços, nem energia e sei que entrego um Brasil muito melhor para todos os brasileiros.
Deixo as reformas e os avanços, que colocaram nosso País em um novo tempo. Saio com a alma leve e a consciência do dever cumprido. Meu muito obrigado a todos.
O ex-presidente Michel Temer afirmou na noite desta terça-feira (1º) que deixa a Presidência da República com a “alma leve” e a “consciência do dever cumprido”. A declaração foi publicada por Temer no Twitter.
Mais cedo, o agora ex-presidente, que assumiu o governo em maio de 2016, em razão do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, participou da cerimônia de posse e entregou a faixa presidencial a Jair Bolsonaro.
“Encerrei meu mandato como presidente do Brasil. Agradeço a todos. Valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido, cada conquista alcançada. Não poupei esforços, nem energia e sei que entrego um Brasil muito melhor para todos os brasileiros”, disse Temer no Twitter.
“Deixo as reformas e os avanços, que colocaram nosso País em um novo tempo. Saio com a alma leve e a consciência do dever cumprido. Meu muito obrigado a todos”, concluiu o ex-presidente.
Ao longo do governo, Temer foi alvo de protestos por diferentes razões a favor da sua renúncia. No cargo, ele foi denunciado duas vezes pela Procuradoria Geral da República, mas o prosseguimento das acusações foi barrado pela Câmara.
No último dia 19, em uma reunião ministerial, Temer brincou com os ministros e disse que sentirá falta dos gritos de “fora, Temer”, que ocorreram durante diversas manifestações que pediam a sua saída do cargo.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial