Terremoto atinge a Albânia e mata pelo menos 6 pessoas

Publicado em 26 de novembro de 2019

Pelo menos seis pessoas morreram e cerca de trezentas ficaram feridas em decorrência de um terremoto de magnitude 6,4 na escala de Richter, que atingiu na madrugada de hoje (26) a Albânia. Vários edifícios desabaram e as autoridades procuram agora sobreviventes nos escombros.
O presidente da Albânia, Ilir Meta, afirmou que a situação na cidade de Thumane, mais próxima do epicentro, é “muito dramática” e que são feitos todos os esforços para tirar vítimas dos escombros.
A porta-voz do ministério da Defesa, Albana Qehajaj, disse que dois corpos foram retirados de um prédio que desmoronou na cidade portuária de Durres, a 33 quilômetros de Tirana, capital do país.
Um homem de 50 anos morreu ao se atirar de um prédio, em pânico, na cidade albanesa de Kurbin. No total, três mortos foram registados em Durres, dois na cidade de Thumane, no norte, e uma em Kurbin.
O ministro da Saúde, Ogerta Manastirliu, disse que cerca de 300 feridos já foram transferidos para hospitais em Durres, Tirana e Thumane, mas que espera ainda mais feridos.
Mais de 300 militares foram mobilizados para participar das operações de resgate em Durres e Thumane, onde “há pessoas presas nos escombros”, de acordo com o ministro da Defesa.
Foto: REUTERS
Agência Brasil

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial