TOCANDO O TERROR: Bandido assalta, estupra, rouba carro, moto e acaba culto na bala na região de Lagoa Seca. Associação pede socorro

Publicado em 7 de maio de 2021

Uma verdadeira noite de agonia e medo foi registrada nesta quinta-feira (6) no agreste da região da Borborema, onde estão localizadas as cidades de Lagoa Seca e Puxinanã. Dois bandidos armados e utilizando uma moto renderam uma família de evangélicos nas proximidades do sítio Caxangá, quando ela se dirigia para a igreja no sitio Pai Domingos e a partir dai começou a noite de terror na região e que dificilmente será esquecida pelos moradores do setor, principalmente as vítimas.
Depois de interceptar o carro da família, onde estavam pai, mãe e filha de 22 anos, um dos marginais resolveu aumentar o nível de violência contra as vítimas e estuprou a jovem na frente dos pais, que eram ameaçados o tempo todo, tendo uma arma apontada para eles. Logo após o crime o bandido fugiu levando o carro e deixando as vítimas apavoradas no local.
O bandido seguiu então até a região de Jenipapo, mas chegando ao setor o carro quebrou. Ai aconteceu o segundo roubo, quando ele rendeu um rapaz que passava de moto e tomou o veículo, se dirigindo em seguida para o sitio Pai Domingos onde acontecia um culto evangélico.
Para acabar com o encontro religioso o bandido atirou para cima, deixando todos com medo. Logo após ele roubou outro carro, foi até Lagoa Seca e na cidade assaltou um posto de gasolina, fugindo em seguida. A polícia foi acionada e fez buscas na região, mas o criminoso não foi localizado. As pessoas assaltadas prestaram queixa na Central de Polícia e a vitima de estupro foi socorrida para o ISEA em Campina Grande onde fez exames médicos e recebeu medicação contra doenças sexualmente transmissíveis.

ASSOCIAÇÃO PEDE SOCORRO
Diante da gravidade da situação e da falta de atenção por parte das autoridades locais constituídas no sentido de atender o povo a Associação Unidos pelo Progresso de Lagoa Seca – AUNIP, encaminhou ofício nesta sexta-feira (7) ao presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Adriano Galdino, para que reindique com urgência junto ao governo do estado providências para melhorar a segurança pública na região, uma vez que a população está em pânico.
O presidente da AUNIP, José Gonçalves da Silva (Zezinho de Bola) informou que está recebendo mensagens com apelos de várias pessoas da sociedade local, pedindo que seja feita alguma coisa no sentido de resolver o problema urgentemente. No ofício ele diz que a criminalidade em Lagoa Seca e região está tomando rumos desastrosos e o povo está ficando apavorado. Ele cita ainda que o policiamento local, pelo pequeno número de agentes da lei, é ineficaz para combater o crime.
Por fim, o presidente da associação, como representante do povo, pede encarecidamente que o oficio seja encaminhado ao governo estadual, assim como outros relatos de violência já registrados no setor, para que o governador João Azevedo adote alguma providência o mais rápido possível para conseguir implantar novamente ares de tranquilidade na região, “já que o povo está cansado de pedir ajuda aos governantes locais e não ser atendido” completou.

Foto Ilustrativa

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial