Tocha Olímpica em Campina Grande: cerimônia de acendimento simbólico da pira será no Açude Velho

Publicado em 18 de maio de 2016

tochaCGComo não podia ser diferente, Campina Grande (PB) está mais uma vez no roteiro dos grandes acontecimentos da humanidade e, desta vez, num evento que ultrapassa as fronteiras do Brasil. Agora a cidade rainha da Borborema vai receber a Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016, que foi acesa no dia 21 de abril, na Grécia, mas já está em solo brasileiro desde o dia 3 de maio.
Rodando pelo Brasil, a Tocha Olímpica chegará à Campina Grande no dia 2 de junho, exatamente quando a cidade vive o clima de expectativa de véspera de abertura do Maior São João do Mundo. O revezamento acontecerá em uma cerimônia de acendimento simbólico da pira, às margens do Açude Velho, o maior cartão postal da cidade.
A passagem da Tocha Olímpica pela Rainha da Borborema ainda não teve seu percurso divulgado, mas a chegada está prevista paras as 15h do dia 2 de junho. Na Paraíba, a Tocha Olímpica passará por 7 cidades no total, com celebrações simbólicas em Campina Grande e na capital, João Pessoa.
O que se sabe até agora é que a programação para receber a Tocha Olímpica está totalmente voltada para a cultura regional, com muito forró, quadrilhas juninas, grupos folclóricos e passagens por locais importantes da história campinense. Haverá uma celebração ao lado do Monumento aos 150 anos de Campina, por ele representar a história de Campina. As apresentações culturais começam às 17h e por volta das 19h acontece o acendimento simbólico da pira olímpica, às margens do Açude Velho.
No revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em Campina Grande virá em um comboio com jornalistas dos cinco continentes. Alguns deles chegarão com 48 horas de antecedência, ocasião em que começarão a produzir matérias sobre a cidade. Além disso, na noite da cerimônia simbólica, está previsto um link ao vivo, no Jornal Nacional, da Rede Globo de televisão, quando então será mostrada uma matéria sobre o Maior São João do Mundo, dando assim destaque internacional ao evento.
Até o dia 4 de agosto, véspera do início dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a tocha percorrerá mais de 330 cidades de todas as regiões do país, em uma viagem estimada em 90 dias. De acordo com as informações divulgadas pelo Comitê Organizador Oficial Rio 2016, 12 mil pessoas participarão do revezamento da tocha, carregando-a por percursos de cerca de 200 metros cada.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial