Torcida dá certo, e Brasil fica com a prata na ginástica artística por equipe

Publicado em 12 de julho de 2015

prataA equipe brasileira de ginástica masculina precisou ter paciência antes de subir ao pódio. Foram cinco horas de espera desde que terminaram de competir, neste sábado, até o momento que confirmaram a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Após competirem no grupo da tarde, o time de Arthur Zanetti e Cia terminou atrás dos Estados Unidos. E assim foi até o final da disputa. Da arquibancada do ginásio, os atletas e comissão técnica acompanhavam prova a prova até terem a certeza nas mãos. Ouro por equipes, os americanos vieram com sua equipe masculina principal para a disputa do Canadá. O bronze foi da Colômbia.
– Acho que é um bom resultado. A equipe toda entrou dentro da área de competição bem e conseguiu fazer seu máximo. Como era um pouco esperado, já que os Estados Unidos estão com a equipe principal. Mas a gente está chegando e com certeza vamos melhorar mais ainda no Mundial – disse Arthur Zanetti.
A maneira pouco convencional de comemorar o resultado aconteceu por conta da divisão da prova. O Brasil fez parte das cinco primeiras equipes, que competiram no período da tarde. Comandados por Arthur Zanetti, os brasileiros tiveram o segundo melhor desempenho, com 264.050 – os Estados Unidos fizeram 267.750.
Com a posição privilegiada, os brasileiros voltaram para o Coliseu no período da noite para ver as apresentações de México, Cuba, Venezuela, Argentina e Chile. Além de torcer, os brasileiros ainda arriscaram uma “Ola” na arquibancada. Nenhuma das cinco últimas seleções conseguiu superar o Brasil, que pôde comemorar, mesmo da arquibancada, a prata no primeiro dia da disputa da ginástica artística.

BRASILEIROS CLASSIFICADOS
Além da definição da classificação por equipes, a segunda parte da ginástica artística serviu para definir os atletas classificados para as competições individuais. Para a disputa geral, os 24 melhores das provas por equipes – sendo um limite de dois por país – se classificam. Após todas as apresentações, Caio Souza, que terminou em quinto, e Lucas Bitencourt, em sétimo, garantiram a possibilidade de disputar o individual geral.
Já para as finais por aparelhos, somente os oito melhores de cada modalidade garantiriam a vaga. O Brasil terá representantes em todos os aparelhos. Apenas no solo e nas argolas o país terá um único representante. No solo, Arthur Mariano ficou em nono lugar, mas como só se classificam dois por países e três americanos ficaram entre os oito primeiros, o brasileiro herdou a vaga. Nas argolas, Arthur Zanetti teve o melhor desempenho e avança como favorito.
No cavalo com alças, os classificados do Brasil foram Lucas Bitencourt e Francisco Júnior. No salto, Caio Souza e Arthur Mariano irão para a disputa de medalhas. Nas barras paralelas, os representantes serão Caio Souza e Francisco Júnior, enquanto Arthur Nory e Lucas Bitencourt irão para a barra fixa.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial