Transporte coletivo de Campina é debatido nesta terça-feira em audiência pública na Câmara. Propositura é da vereadora Jô Oliveira

Publicado em 10 de maio de 2022

Acontece nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Campina Grande, uma audiência pública para debater o sistema de transporte público do município. A propositura é da vereadora Jô Oliveira (PCdoB), e acontece a partir das 10h.
É notório que o transporte público em Campina Grande não está funcionando de forma adequada, prejudicando o direito de ir e vir da população e o acesso ao trabalho, estudo e atividades de lazer. Desde o início da pandemia houve a redução da frota e dos horários dos ônibus que circulam pela cidade, e hoje, com o retorno das atividades quase que integralmente, as pessoas que dependem do transporte público passam por dificuldades para acessar esse serviço.
Mais recentemente, algumas linhas que atendem distritos do município estão suspensas, pois as empresas responsáveis pela prestação do serviço alegam que o valor arrecadado não é suficiente para cobrir os custos operacionais, deixando a população dessas regiões sem transporte.
Para debater essas e outras questões a vereadora Jô Oliveira propôs a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal, que deve reunir representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande (Sitrans), Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), sindicatos, movimento estudantil, e a população em geral, para dialogar e buscar soluções para a questão.
A audiência pode ser acompanhada de forma presencial, na Câmara Municipal de Campina Grande, e também será transmitida pela TV Câmara no youtube.com/camaracgoficial.
Assessoria

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial