Três PMs são baleados em dois bairros de Cariacica, ES

Publicado em 9 de fevereiro de 2017

Três policiais militares foram baleados na tarde desta quarta-feira (8), em Cariacica. Os disparos, no entanto, foram feitos em momentos diferentes.
Segundo a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar, os PMs estavam chegando à 3ª Companhia do 7° Batalhão quando foram alvos de disparos de bandidos.
Na primeira ocorrência, uma policial e seu colega de farda foram baleados enquanto chegavam ao batalhão, no bairro Flexal I. A PM foi atingida por um tiro no cotovelo; o colega foi baleado na perna.
Um terceiro PM foi acionado devido à ocorrência, e, enquanto estava a caminho do batalhão para ajudar os colegas, levou um tiro de raspão, dirigindo seu carro particular no bairro Porto de Santana, também em Cariacica.
Segundo a associação, os militares foram socorridos pelo Samu e não correm risco de morte.
De acordo com o cabo Thiago Bicalho, do 7º Batalhão da Polícia Militar do Estado e diretor Social e de Relações Públicas da associação, o comando-geral da Polícia Militar orientou os PMs a irem para o local de trabalho com carros particulares após o protesto de familiares, que impedem a saída dos PMs dos batalhões. “Eles estão atuando sem equipamentos de segurança adequados, com a vida em risco”, lamentou o cabo.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) confirmou que dois policiais militares foram baleados, mas não deu mais detalhes porque a ocorrência estava em andamento. Sobre a informação do terceiro PM baleado e sobre a reclamação da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar, a secretaria foi acionada, mas, até a publicação desta reportagem, não deu retorno.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial