Treze perde para o Maranhão e deixa o G4 da Copa do Nordeste

Publicado em 7 de março de 2024

O Treze não conseguiu reeditar as boas atuações de jogos anteriores, e acabou perdendo por 1 a 0 para Maranhão Atlético Clube, no Estádio Castelão, em São Luís. O gol do time maranhense foi marcado por Kessinho, no segundo tempo.
Com o revés, o Galo deixou o G4 do Grupo B, caindo para quinta colocação com 5 pontos. Já o MEC entrou no grupo dos quatro que avançam para a segunda fase, agora com 8 pontos. No momento, o time ocupa a terceira colocação.
O Galo só volta a atuar pelo Nordestão dia 21, nO clássico contra o Botafogo-PB, no Amigão, em Campina Grande. No mesmo dia, o Maranhão enfrentará o Itabaiana-SE, fora de casa.

O jogo
Primeiro tempo com gramado pesado e os jogadores tentando com jogadas pelas laterais explorando a velocidade, mas os goleiros não fizeram grandes defesas. O Treze foi quem mais entrou com perigo na área do adversário.
E teve uma grande chance de abrir o placar aos 22 minutos. Xande fez boa jogada dentro da área do MAC, girou para cima da marcação, mas na hora do chute perdeu grande oportunidade de frente com o goleiro Moisés.
O Maranhão também teve um bom momento. Aos 33 minutos, Ronald recebeu passe pelo meio, deixou a marcação longe e chutou forte para a defesa do goleiro trezeano Andrade.
O segundo tempo começou ainda mais “brigado” entre os times. E foi o Galo que quase marca, aos 9 minutos. Will Viana ganhou no corpo da marcação e perdu uma chance incrível de abrir o placar.
Depois de fazer trê mexidas, o MEC passou a dominar as ações do jogo. E conseguiu marcar aos 24 minutos, com Kessinho, que entrara em lugar de Alisson Alisson Araçoaba. O atacante chutou forte de fora da área acertou o canto direito do goleiro Andrade.
Depois disso, o Galo ainda tentou o empate, mas o time maranhense coneguiu segurar o resultado, que o coloca na briga por vaga na próxima fase da competição.

Ficha Técnica
Maranhão
Moisés; Franklin, Maicon, Anderson Cearense e Hugo Leonardo (André Radija); Maicon, Ronaldo Camarão (Capote), Vander (Pedro Guilherme) e Adeílson; Clessione (Rafael) e Alisson Araçoaba (Kessinho). Técnico: Zé Augusto
Treze
Andrade, Pedrão (Felipe Pacajus), Luis Fernando, Rafael Castro e Rubens Carvalho (Higor); Roberto, Matheus Chaves (Jonatha), Gui Campana ((Will Viana)) e Rickelme (Edmundo); Thiaguinho e Xandy. Técnico: William De Mattia
Gols – Kessinho (M) aos 25min do 2ºT
Cartão amarelo -Vander, Adeílson, Pedro Guilherme, Zé Augusto (M); Pedrão, Rubens Carvalho, Luis Fernando (T)
Árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia (PE)
Assistentes: Victor Matheus de Lavor Paes e Elaise Juliana Santana (PE)
Renda: R$ 3.560
Público pagante: 159

Foto: Ascom/Maranhão A. Clube
Paraibaonline

 

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial