Tribunal de Disciplina decide não punir Tevez: “Difícil provar má intenção”

Publicado em 22 de setembro de 2015

O Tribunal de Disciplina da AFA decidiu não punir Carlitos Tevez, do Boca Juniors, pela entrada duríssima que ocasionou uma fratura exposta em Ezequiel Ham, do Argentinos Juniors, no último sábado, pelo Campeonato Argentino. O presidente da comissão, Fernando Mitjans, afirmou ser complicado julgar a intenção do atacante no lance.
– Nós não agimos por iniciativa própria. É a posição majoritária e a jurisprudência dos últimos 20 anos. Com Vangioni (River Plate), quando machucou Pavón no verão, tampouco fizemos isso. E por isso não vamos punir Tevez, como não fazemos com ninguém – disse Mitjans.
Uma alternativa seria a punição de ofício, mas já descartada – o artigo 199 do regulamento estabelece uma suspensão de cinco a 30 jogos àquele que impossibilitar outro de seguir atuando, desde que comprovada a intenção. No jogo, o árbitro Luis Álvarez sequer assinalou falta.
– A Fifa recomenda que, salvo em um caso de grave intenção, como o de Suárez com Chiellini, não se deve sancionar de ofício. No caso do Tevez, é difícil provar má intenção – completou Mitjans.
Imagens do canal “TyC Sports”, no entanto, mostram que houve um desentendimento entre Tevez e Ham 30 segundos antes. O jogador do Argentinos chegou duro no xeneize, que protegeu a bola com o corpo e aguentou a pancada.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial