Trump diz que Kim é ‘um louco’ que põe os norte-coreanos em perigo

Publicado em 22 de setembro de 2017

loucoA troca de ofensas entre o presidente americano, Donald Trump, e o líder coreano, Kim Jong-un, continua. Nesta sexta-feira, o americano chamou Kim de um “louco que não se importa em matar de fome seu próprio povo” e prometeu que ele seria “testado como nunca”.
“Kim Jong-un da Coreia do Norte, que é obviamente um louco que não se importa em fazer seu povo passar fome ou matá-lo, será testado como nunca antes!”, tuitou o americano.
Um dia antes, Kim prometeu fazer com que o americano pague caro por suas ameaças, e chamou Trump de “perturbado”. “Vou fazer com que o homem que tem as prerrogativas do comando supremo dos Estados Unidos pague caro por seu discurso no qual pediu a destruição total da DPRK (Coreia do Norte)”, prometeu Kim, citado pela agência oficial de notícias KCNA.
Nesta sexta, a Coreia do Norte fez nova ameaça e disse que pode testar uma bomba de hidrogênio de escala sem precedentes sobre o oceano Pacífico. O anúncio foi feito em Nova York pelo ministro de Relações Exteriores norte-coreano, Ri Yong Ho, que afirmou não conhecer os pensamento exatos do líder Kim Jung- un.
Um teste desse nível poderia ser uma forte provocação a Washington e seus aliados. No mês passado, a Coreia do Norte realizou seu sexto teste nuclear ao explodir uma bomba de hidrogênio no Pacífico. Desde então, a comunidade internacional tem debatido possíveis medidas para frear o avanço nuclear do regime asiático.
MSN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial