Tumultos após vitória da França na Copa do Mundo deixaram mortos; quase 300 pessoas foram detidas

Publicado em 16 de julho de 2018

tumultoOs tumultos após a comemorações da vitória da França na Copa do Mundo neste domingo deixaram duas pessoas mortas, informa nesta segunda-feira (16) a imprensa francesa. Outras quase 300 pessoas foram detidas nos confrontos registrados em várias cidades.
As duas mortes ocorreram em Annecy, onde um homem de cerca de 50 anos mergulhou em um canal muito raso, e em Saint-Félix, onde outro homem bateu seu carro.
A França venceu a Croácia por 4 x 2 neste domingo na Rússia. Os franceses acompanharam a partida em locais públicos de diversas cidades, mas as festas terminaram em tumulto e confronto com a polícia.
Em Paris, milhares de franceses acompanharam o jogo em locais famosos como o Arco do Triunfo, na Champs Élysées, e na Torre Eiffel. Os monumentos foram iluminados com as cores francesas após a vitória.
No total, 292 pessoas foram detidas em várias cidades, informou o Ministério do Interior nesta segunda-feira (16). Além disso, 45 policiais e gendarmes ficaram levemente feridos.
Em Paris, foram detidas 102 pessoas, das quais 90 ficaram sob custódia para serem interrogadas, indicaram autoridades parisienses.
“Levando-se em conta a multidão presente e apesar dos incidentes inaceitáveis, trata-se de um balanço moderado”, declarou o responsável pela Polícia de Paris, Michel Delpuech, em entrevista coletiva.
Em Paris, Lyon (centro) e Marselha (sul) a Polícia interveio para reprimir pequenos grupos de indivíduos que atacavam lojas, ou lançavam pedras contra veículos policiais.
Os incidentes na avenida Champs-Elysées duraram cerca de 20 minutos e se concentraram em uma galeria comercial.
Na cidade de Lyon, a Polícia informou 30 detenções, das quais 18 ficaram em prisão preventiva por “roubo” de uma loja de roupa.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial