Turismo responsável: passeios de trem no Paraná seguem protocolos de segurança e mostram Mata Atlântica pela janela

Publicado em 7 de abril de 2021

O Sul do Brasil tem destinos turísticos incríveis para todos os gostos e para toda a família. Durante este período de pandemia, o setor turístico nacional como um todo tem buscado se reinventar para continuar gerando empregos e lazer aos brasileiros de forma responsável.

No estado do Paraná, por exemplo, os passeios de trem são os grandes destaques de turismo responsável dos últimos meses. Seguindo todos os protocolos de segurança, a maior área da Mata Atlântica preservada do país pode ser apreciada e curtida das janelas do trem, além de muita história local.

O passeio de trem pela Serra do Mar já era o destino de muitos turistas que visitavam o Paraná, mas agora se tornou a primeira opção de turismo responsável na região. Para atender a nova demanda, nos últimos meses, inúmeras medidas de segurança foram implementadas para tornar as viagens ainda mais limpas e seguras para todos os viajantes a bordo.

De acordo com o diretor geral da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda,a capacidade foi reduzida, justamente, para atender a todos de maneira mais confortável e segura. “Seguindo rígidos protocolos de segurança e higienização, os trajetos acontecem com capacidade reduzida de público para garantir o distanciamento social entre os passageiros, além da obrigatoriedade de uso de máscara e equipamentos de alta tecnologia para sanitização. Entre elas estão a desinfecção de toda a frota de vagões com o FIP Onboard, equipamento de névoa seca com nanopartículas”, destaca.

Na região há três passeios de trem inesquecíveis:

Passeio de Maria Fumaça. Antes exclusivo no período de Natal, a Maria Fumaça em Curitiba está disponível o ano todo, com viagens em torno de 60 minutos. Esse passeio pode ser feito tanto a partir de Morretes como de Antonina.

Passeio na Serra do Mar Paranaense. Considerado um dos passeios sobre trilhos mais incríveis do mundo, ao longo da jornada é possível conhecer a história da Ferrovia Paranaguá-Curitiba, com suas mais de 41 pontes e 13 túneis, além das belezas naturais de  montanhas, vales,  rios, cascatas, penhascos e desfiladeiros.

Passeio de Curitiba a Morretes. Este é um dos passeios mais clássicos do estado. Ligando a capital Curitiba a Morretes este é o trajeto realizado em meio a Mata Atlântica. O embarque acontece pela ferrovia Paranaguá-Curitiba, que teve sua viagem inaugural feita pela Princesa Isabel no ano de 1884, ou seja, há muita história e paisagens incríveis para aproveitar.

Gostou da iniciativa? Ao garantir sua passagem para Curitiba, programe com antecedência os passeios seguros de trem para aproveitar todas as belezas do estado.

 

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial