TV Funesc apresenta Sarau Digital “Pelos olhos delas” com Ariel Coletivo Literário 

Publicado em 27 de março de 2021

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) apresenta neste sábado (27), às 19h, o Sarau Digital “Pelos Olhos Delas”, mais uma atividade que compõe a programação do Mês das Mulheres. Na ação, haverá a exibição de um vídeo-poema realizado pelo Ariel Coletivo Literário, através do canal da TV Funesc (youtube.com/funescpbgov).

De acordo com os integrantes do grupo, o Sarau foi desenhado como uma construção poética-narrativa de si e de uma coletividade, delineando um diálogo em prosa e verso entre a literatura da escritora mineira Conceição Evaristo e as escritas autorais dos participantes, o que os propiciou navegar em imagens, sons e palavras, “concebendo um porto possível na potência da conversa imaginada entre Conceição e o Ariel, um encontro colorido de afeto”.

Com o vídeo-poema, o grupo propõe múltiplos olhares sobre a mulher e o mundo, a partir das obras de Conceição, doutora em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense, que estuda obras poéticas afro-brasileiras e participa de movimentos de valorização da cultura negra no país, além de ser autora e ter publicado diversos poemas, contos e livros.

O Ariel Coletivo Literário surgiu a partir da disciplina “Literatura de Escrita Feminina”, do curso de Letras – Inglês da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). É coordenado pelo professor Tiago Silva e concentra amantes de literatura que, atualmente, compartilham não só composições de autoria feminina, mas também textos de autores nacionais e estrangeiros, independentemente da orientação de gênero.

Além das redes sociais, em tempos “não pandêmicos” o Ariel ocupa espaços presenciais, promovendo saraus com poesia e agregando também música, artes plásticas, adaptações, reportagens sobre literatura e outros.

Serviço:

SARAU ‘PELOS OLHOS DELAS’

Sábado, 27/03/2021, às 19h

Com Ariel Coletivo Literário

Transmissão: TV Funesc (youtube.com/funescpbgov)

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial