UFPB recebe exposição ‘Personas’, do artista plástico Davi Queiroz

Publicado em 22 de setembro de 2022

A exposição “Personas”, com obras do artista Davi Queiroz e curadoria de Robson Xavier, acontece na Galeria Lavandeira, localizada no Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A visitação pode ser realizada até o dia 14 de outubro. A entrada é gratuita.
Cerca de 22 trabalhos serão expostos, dentre pinturas, desenhos e esculturas, sendo a maioria das obras criada a partir de madeira e materiais sustentáveis. A abertura da exposição aconteceu no último dia 15.
Para o artista, que foi aluno do curso de graduação em Artes Visuais da UFPB, a exposição retrata os desdobramentos que a sociedade vem enfrentando mediante ao cenário de pós-pandemia.
Segundo o artista, “Personas” surge de um momento de pós-pandemia, em que ele vê uma fragmentação no viés emocional, religioso e na psique humana.
“Diria que Personas é um filho que toma uma independência de curso mantendo algumas características. Na exposição, encontraremos pinturas, desenhos independentes e uma diversidade de produção”, apontou o criador.
“Personas” é uma série de obras inéditas produzidas para a Galeria Lavandeira da UFPB a partir do desdobramento da série Vultus, apresentada na exposição individual de mesmo título, exposta neste ano na Galeria da Energisa Cultural, em João Pessoa.
A exposição é aberta à comunidade acadêmica em geral e à população que quiser conhecer. A exposição ficará disponível para visitação até o dia 14 de outubro. O horário de funcionamento da galeria é das 8h às 13h e das 14h às 17h.
Foto: Angélica Gouveia/UFPB
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial