Último dia de São João em Campina tem tiroteio e facadas no Parque do Povo e explosão de caixa eletrônico no aeroporto

Publicado em 4 de julho de 2016

O último dia do Maior São João do Mundo em Campina Grande (PB) foi marcado pela ação da bandidagem, que resolveu agir com força tanto no Parque do Povo, quartel general da festa, como em vários outros pontos da cidade, inclusive no Aeroporto João Suassuna, em tese, uma área de segurança nacional e com funcionamento 24 horas por dia.

Pouco antes de 4h da madrugada, quando a banda Aviões do Forró fazia o show de encerramento da festa para um público superior a 50 mil pessoas, aconteceram dois fatos envolvendo policiais e que resultaram em disparos de armas de fogo em público, causando corre-corre, gritaria e tumulto. Dois homens foram baleados.

O primeiro fato aconteceu quando um policial civil foi abordado por três bandidos ao se dirigir ao banheiro. Eles agrediram fisicamente o policial e tentaram assalta-lo, mas ele reagiu e atirou contra os meliantes. Um deles foi ferido na perna. Dois acabaram presos.

A bateria de sanitários fica ao lado do palco principal e com o barulho dos tiros a confusão foi grande. Um dos tiros, inclusive, chegou a furar a cobertura do palco, o que deixou ainda mais preocupada a organização do evento e a direção do show. Em outra ocorrência também no Parque do Povo dois policiais militares também efetuaram disparos contra marginais.

Diante do fato a banda Aviões do Forró parou o show de repente e todos deixaram o palco. Eles só voltaram cerca de 10 minutos depois para encerrar a festa. Como a apresentação iria acabar mesmo as 4h, por conta de uma determinação da Justiça, tudo ficou sendo como uma incrível coincidência de horário, mesmo diante da gravidade da situação.

FACADAS E JORNALISTA ROUBADO
Além dos tiroteios o último dia de festa junina em Campina Grande registrou ainda seis pessoas feridas a faca. Todas foram vítimas de assalto dentro da área do Parque do Povo e foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma, sendo que duas ainda estão internadas em estado grave.

Até mesmo o jornalista e radialista Hiran Barbosa, do Sistema Correio de Comunicação, foi vítima dos bandidos. Por volta de 4h da madrugada, enquanto ele estava dentro da central de polícia instalada no local, dando um flash pra rádio, bandidos arrombaram sua moto e levaram um casaco, um capacete e uma máquina fotográfica.

EXPLOSÃO NO AEROPORTO
Também na madrugada desta segunda-feira, por volta de 3h, um grupo armado invadiu o Aeroporto João Suassuna, na zona oeste de Campina Grande, e explodiu um caixa eletrônico do bando Santander instalado no local.
De acordo com informações policiais, os bandidos chegaram num carro da marca Toyota Corolla, renderam seguranças e passageiros no setor e explodiram o caixa. Eles levaram todo o dinheiro, mas o valor não foi informado. Os bandidos também levaram as armas e os coletes dos seguranças.
Menos de meia hora antes da ação marginal um voo havia feito uma escala no local, e vários passageiros ainda estavam no aeroporto. Todos foram vítimas dos bandidos, que além do dinheiro do caixa eletrônico também levaram dinheiro, documentos, telefones celulares e outros pertences das vítimas.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial