United perde no fim, e torcida vaia Van Gaal. Leicester vence e volta à ponta

Publicado em 24 de janeiro de 2016

A esperança de Louis van Gaal de recuperar-se no Manchester United durou pouco. Empolgado com a vitória sobre o rival Liverpool na rodada passada, o treinador viu sua equipe ser derrotada em casa pelo Southampton, neste sábado, por 1 a 0, com um gol de Charlie Austin a três minutos do fim. O holandês deixou o banco de reservas vaiado pela torcida presente no Old Trafford.
O United voltou a mostrar dificuldades ofensivas mais uma vez e deixou os torcedores impacientes. Quando parecia que o time empataria em 0 a 0 pela sétima vez na temporada, alguns fãs foram vistos deixando as arquibancadas antes do apito final – e acabaram não vendo a situação ficar pior. Aos 42 minutos do segundo tempo, Austin subiu sozinho após cobrança de falta e cabeceou para o fundo das redes.
Imediatamente, os torcedores que estavam em volta do banco de reservas dos Red Devils começaram a hostilizar Van Gaal, que não conseguiu esconder seu desconforto. Quando o elenco foi fazer o tradicional cumprimento à torcida presente no fim da partida, as vaias superaram os aplausos, trazendo à tona novamente o clima de ameaça ao cargo do holandês.
A derrota em casa dá fim a uma sequência de quatro jogos sem perder do United, que segue na quinta colocação do Campeonato Inglês, com 47 pontos – cinco a menos que o Tottenham, quarto colocado. O Southampton agora é o oitavo, com 33.
O Leicester voltou a colocar pressão sobre o Arsenal com mais uma vitória no Campeonato Inglês, tomando a liderança provisoriamente. A sensação da temporada na Premier League venceu o Stoke City por 3 a 0 neste sábado, em casa, com direito a gol do atacante Jamie Vardy – que vinha amargando um jejum de sete partidas sem marcar. Agora, o time comandado por Claudio Ranieri tem 47 pontos e torce para um tropeço dos Gunners (que têm 44) contra o Chelsea, neste domingo.

Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial