Valberto Lira vai representar PB em comissão do Ministério dos Esportes

Publicado em 11 de dezembro de 2015

O procurador de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Valberto Lira, foi convidado para fazer parte da Câmara Temática das Arenas e Estádios de Futebol, da Comissão Nacional de Prevenção da Violência e Segurança nos Espetáculos Esportivos (Consegue), do Ministério Público dos Esportes. O convite foi feito pelo ministro dos esportes, Rogério Hamam, na última segunda-feira.
Agora o procurador vai acumular as funções de representante do Ministério Público no Consegue e também na Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba. Nesta última, Valberto Lira é o presidente e tem trabalhado no sentido de garantir a segurança nas praças esportivas do estado.
As câmaras temáticas têm o objetivo de promover estudos que auxiliem os membros da Consegue na tomada de decisões. A Comissão Nacional de Prevenção da Violência para a Segurança dos Espetáculos Esportivos foi criada pelo presidente Lula (PT) pelo Decreto 4.960, de 19 de janeiro de 2004. Seu nome original é Comissão Nacional de Prevenção da Violência para a Segurança dos Espetáculos Esportivos, mas, após a instalação por Portaria Interministerial em 2005, a Comissão ficou conhecida como Comissão Paz no Esporte.
Para elaborar medidas concretas no combate à violência relacionada ao esporte em geral e ao futebol em particular, a Comissão Paz no Esporte estuda o tema a fundo. Promovendo diversas reuniões plenárias com especialistas de todo o país, além de fazer visitas técnicas a estádios – no Brasil e no exterior. Também realiza ou participa de debates que analisam as leis e de procedimentos de segurança de países como Inglaterra, Espanha, Bélgica, Holanda, Portugal e Alemanha.
Globoesporte-pb

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial