Valdivia vai à Justiça para que Google exclua da web fotos comprometedoras

Publicado em 8 de agosto de 2015

valdiviaO meia Valdivia, que tem contrato com o Palmeiras até o dia 17 de agosto, pede na Justiça que o Google retire de seus bancos de dados qualquer pesquisa que exponha sua vida privada. A ação é motivada pelo episódio de 2011 em que o jogador, que é casado, foi flagrado por um fotógrafo beijando outra mulher durante festa em uma casa noturna de São Paulo.
As imagens foram publicadas por veículos da editora O Dia, do Rio de Janeiro, e abalaram o relacionamento do atleta com a modelo Daniela Aránguiz. Agora, Valdivia quer que o site de buscas elimine qualquer pesquisa que leve às notícias relacionadas ao fato.
O chileno, que já tem um acordo com o Al Wahda, dos Emirados Árabes, para os próximos dois anos, processou também o fotógrafo e a editora.
Na ação contra o Google, cita ter tido êxito nas outras duas demandas. A primeira, porém, corre sob segredo de Justiça. Na segunda, a editora foi condenada a indenizá-lo em R$ 50 mil. Um acordo, realizado recentemente, encerrou a disputa, segundo contou o advogado Carlos Henrique de Oliveira Pereira, que representa o jogador, em contato com a reportagem.
Na petição inicial do processo contra a empresa de tecnologia, a defesa do atleta afirma que “busca, tão somente, que as fotos e imagens sejam retirados da busca da requerida por configurar violação a sua intimidade, privacidade e constrangimento”.
O advogado cita a Constituição e o Marco Civil da Internet para basear a demanda sobre a violação de privacidade de Valdivia. Ele também solicita que o processo seja protegido pelo segredo de Justiça, mas ainda não houve uma decisão relativa a esse pedido.
Foi marcada uma audiência de conciliação para o dia 24 de setembro. O Google informou que não vai comentar o caso.
Prestes a deixar o Palmeiras, o jogador tem atacado a atual diretoria alviverde sobre a fracassada condução de sua renovação de contrato.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial