Veneziano diz que carta de Lula reforça sua campanha de Senador na Paraíba. Leia na íntegra

Publicado em 7 de setembro de 2018

O candidato ao Senado pelo PSB, Veneziano Vital do Rêgo 400, disse nesta quinta-feira (6) logo após entrevista coletiva em João Pessoa, que a carta enviada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao povo paraibano, reforça sua campanha de Senador no estado, “pois não há dúvida que há uma presença de Lula no sentido dele transmitir essa confiança em João, em mim e em Luis (Couto”). Segundo Veneziano, “isso para o cidadão que gosta e confia nele isso tem uma força que temos que reconhecer de muita importância”.
A carta de Lula aos paraibanos foi apresentada nesta quinta-feira pelo presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, durante e entrevista coletiva acontecida na sede da Associação Paraibana de Imprensa – API, onde estavam presentes o candidato ao governador João Azevêdo e os candidatos ao Senado Veneziano Vital e Luis Couto. A carta reforça a gratidão de Lula para com o povo paraibano e a lealdade desse mesmo povo para com o ex-presidente e pede, ainda, que todos votem em João Azevedo, Veneziano e Luis Couto.

LEIA A CARTA NA ÍNTEGRA:

Queridas companheiras, queridos companheiros.

Duas palavras me vêm à cabeça quando eu penso na Paraíba. A primeira palavra é: Gratidão. Muita gente já me disse: “Ô Lula, você fez tanta coisa pela Paraíba, o povo paraibano é muito grato a você”.

E eu sempre respondi que a gratidão é recíproca. Sou muito grato ao povo paraibano pela capacidade de luta, inteligência, pela resposta positiva que soube dar a cada oportunidade apresentada pelos nossos governos, fosse um benefício do Bolsa Família, fosse uma bola do ProUni, fosse uma das maiores obras de engenharia da história deste país: a transposição das águas do São Francisco.

O povo da Paraíba agarrou cada oportunidade, e ajudou a construir aquele Brasil mais desenvolvido e mais justo que nos foi roubado pelo golpe, mas que nós vamos tomar de volta no dia 7 de outubro.

A segunda palavra que me vem à cabeça quando eu penso na Paraíba é: Lealdade. Falo de cada um de vocês companheiros e companheiras do PT. Falo também ao paraibano e à paraibana mais humilde que eu não tive a honra de conhecer e abraçar pessoalmente. Mas quero pedir licença para me dirigir a uma pessoa em especial: o governador Ricardo Coutinho.

Jamais esquecerei a lealdade demonstrada por Ricardo Coutinho em todos os momentos difíceis que nós temos passado. Jamais esquecerei o dia em que o governador deste Estado, dependente de recursos federais como todos os outros Estados deste país, ousou desafiar o governo golpista de Temer e de seus aliados tucanos e fazer a inauguração das obras do São Francisco, com minha presença e da presidenta Dilma.

A lealdade desse companheiro, que não é do nosso partido, mas que tem o mesmo compromisso de governar para todos, principalmente para quem mais necessita, nos anima ainda mais a construir de novo aquele Brasil. Por isso espero seguirmos juntos nessa eleição no Brasil e na Paraíba, agora com João Azevedo, o candidato do governador. E vamos eleger para o Senado esse companheiro do PT cuja lealdade também jamais poderá ser questionada: o deputado Padre Luis Couto, que arriscou a vida para lutar pelos excluídos, no combate aos grupos de extermínios e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

No dia 7 de outubro, vamos juntos à vitória, com Padre Luis Couto e Veneziano no Senado e João Azevedo dando continuidade ao trabalho de Ricardo Coutinho. Vamos dar um banho de democracia, com as águas abençoadas do nosso São Francisco.

Um forte abraço com toda a gratidão do mundo.

Luiz Inácio Lula da Silva

Assessoria de Imprensa
Veneziano Vital do Rêgo
Candidato a Senador pelo PSB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial