Veneziano exalta o ‘Cidade Madura’ no guia e anuncia que, no Senado, vai garantir verbas para ampliar o Projeto

Publicado em 4 de outubro de 2018

Veneziano Vital do Rêgo (PSB), candidato ao Senado, disse no guia eleitoral na TV e no rádio que, no Senado da República, vai garantir verbas para ampliar o Projeto Cidade Madura, implementado na Paraíba e que possibilitou melhoria na qualidade de vida de idosos de várias cidades.

Veneziano disse que o Projeto é uma das marcas do Governo Ricardo Coutinho, inédito no Brasil, “especificamente projetado para as pessoas da terceira idade, com Centro de Vivência, unidade de saúde e unidades residenciais, adaptadas às necessidades do idoso”.

Alguns idosos participaram do guia e disseram que Ricardo Coutinho foi o único governador que se importou com o idoso. “Ele não prometeu e fez”, destacou uma delas. Ao final do guia, Veneziano afirmou que “cuidar dos idosos é um ato de cidadania. Vou conseguir recursos para ampliar o ‘Cidade Madura’ para outros centros. E só um Senador de Verdade pode assumir esse compromisso e realizá-lo, de verdade”.

Cidade Madura – Além de Campina Grande, os municípios de Sousa, João Pessoa, Cajazeiras e Guarabira também possuem este tipo de residencial que, em breve, chegará à cidade de Patos. Aproximadamente R$ 23 milhões foram investidos pelo Governo do Estado na construção dos cinco condomínios Cidade Madura na Paraíba.

Em todos os condomínios Cidade Madura, as casas são adaptadas para as necessidades do idoso, contando com itens como barras de apoio no banheiro e rampas de acesso, conforme as Normas de Acessibilidade.

O local também tem Centro de Vivência, Núcleo de Assistência à Saúde, um bloco destinado a guarita e a administração do condomínio, praça, redário, equipamentos para ginástica, horta integrada e outros espaços. No empreendimento ainda são instalados poço e placas de Energia Solar Fotovoltáica.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial