Vereador Lula Cabral morre aos 70 anos em clínica de Campina Grande

Publicado em 15 de maio de 2018

lCabralO vereador de Campina Grande, Lula Cabral (PMB), faleceu na manhã desta terça-feira (15), aos 70 anos, na clínica Santa Clara. Ele estava internado e a suspeita é que a morte do parlamentar tenha sido causada por complicações de um câncer, com o qual ele já batalhava há algum tempo.
Ao receber a notícia, a presidente da Câmara Municipal, Ivonete Ludgério (PSD) foi ao local prestar solidariedade à família. Os trabalhos na Câmara foram suspensos durante a semana e a previsão é que o corpo de Lula Cabral seja velado na Casa.
O anúncio da morte ocorreu por volta das 10h, quando os vereadores faziam uma homenagem ao ex-deputado Rômulo Gouveia (PSD), vítima de infarto na madrugada do último sábado (13). Após morte de Rômulo Gouveia, essa é a segunda perda para a política de Campina Grande.
A Câmara Municipal de Campina Grande emitiu uma nota lamentando o falecimento de Lula, e decretou três dias de luto.

Confira:
Em nome da Mesa Diretora e dos demais colegas de parlamento, a presidente ivonete Ludgério decreta luto oficial de três dias no Poder Legislativo campinense. Durante esta semana as atividades estão suspensas na Casa da Félix Araújo.
lcabral2O vereador Lula Cabral faleceu na manhã desta terça-feira (15), na UTI da Clínica Santa Clara, vítima de uma parada cardíaca, aos 70 anos de idade. A notícia da sua passagem chegou à Câmara Municipal durante a sessão ordinária que homenageava o deputado federal Rômulo Gouveia. A presidente Ivonete Ludgério interrompeu o andamento da sessão para comunicar o triste fato aos demais colegas. Após rápidas homenagens e um minuto de silêncio, a sessão foi encerrada em meio a muita comoção.
“Estamos mais uma vez de luto. Esse é um momento muito difícil para todos nós que fazemos a Câmara Municipal de Campina Grande. Lula Cabral era um grande amigo que entrou na minha vida antes mesmo da política. Ele era da minha casa, parte da minha família. O Poder Legislativo campinense perde um dos seus mais importantes representantes. Um homem íntegro e forte que lutou pela vida com bravura até o último instante”, declarou a presidente Ivonete Ludgério.
Em seu terceiro mandato, o vereador Lula Cabral lutava contra um câncer há mais de um ano. Estava internado desde o último domingo (13). Nos últimos meses, mesmo debilitado, Lula fazia questão de marcar presença nas sessões ordinárias, participando ativamente das decisões e debatendo no Plenário da Casa de Félix Araújo.
Querido por todos e considerado um exemplo de conduta de homem público, Lula Cabral parte deixando muita saudade nos corações dos familiares, amigos, vereadores, assessores e funcionários da Casa de Félix Araújo.

Políticos lamentam morte de Lula Cabral
Políticos lamentaram a morte do parlamentar campinense. Para o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), Campina Grande perdeu um grande político.
“Lula pautou sua vida em ajudar as pessoas por meio da política. Era um vereador atuante e tinha o respeito e o carinho do povo campinense. Que Deus conforte sua família e amigos nesse momento de dor”, comentou o tucano.
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lembrou da dedicação de Lula Cabral a educação e afirmou que a cidade perdeu um grande homem público.
“Fui vereador junto com Lula e ele era uma pessoa admirável. Aprendi muito com ele”, destacou.
Já o deputado estadual Tovar Correia Lima lembrou a morte do deputado federal Rômulo Gouveia e disse que Campina Grande perdeu dois líderes de destaque em pouco tempo.
“Recentemente fui à Campina Grande e fiz uma visita a Lula, quando pude compartilhar de sua força e fé. É um momento triste para a Paraíba e para os campinenses, em especial, que perderam em tão pouco tempo dois grandes homens e dois exemplos líderes políticos”, comentou Jutay.
MaisPB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial