Vereadora do PDT é a nova prefeita do município de Bayeux

Publicado em 20 de agosto de 2020

Com 13 votos dos 17 parlamentares que compõem a Câmara Municipal, a vereadora Luciene Gomes (PDT) foi eleita a nova prefeita da cidade de Bayeux, que desde a renúncia do ex-prefeito Berg Lima, em julho, vinha sofrendo diversas ações jurídicas para a realização das eleições indiretas. O vereador Adriano Martins (MDB) é o vice -prefeito.
As eleições aconteceram no início da tarde desta quarta-feira (19), por determinação judicial, depois de vários adiamentos e desencontros jurídicos.
O prefeito interino, vereador Jefferson Kita (Cidadania), que estava também na disputa do mandato tampão, só obteve um voto. Agora , ele volta a assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Bayeux.
Luciene de Fofinho, como é mais conhecida na cidade, tem 36 anos. Ela é a 5ª pessoa a comandar Bayeux neste mandato.
Antes, passaram pela cadeira Berg Lima, eleito e afastado pela justiça; Luiz Antônio, vice-prefeito que teve o mandato cassado; e os presidentes da Câmara de Vereadores, Noquinha e Jefferson Kita.
No discurso de posse, a prefeita disse que governará para todos e que a prioridade é zelar pela cidade e devolver a esperança à população de Bayeux.
Nos bastidores políticos, consta que a vereadora recebeu o apoio político do presidente estadual do PDT na Paraíba, deputado federal Damião Feliciano. Já o governador João Azevêdo (Cidadania) não quis se envolver no imbróglio político da cidade.
Foto: Ascom
Paraibaonline

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial