Vereadora Jô Oliveira cobra da prefeitura a volta do serviço de atendimento para a população em situação de rua. Câmara aprova o pedido

Publicado em 27 de março de 2021

Em sessão realizada na última quarta-feira (24), a Câmara Municipal aprovou requerimento da vereadora Jô Oliveira (PCdoB), que pede ao poder executivo e a Secretaria de Assistência Social (Semas), a retomada de alguns serviços que já estavam sendo prestados à população que se encontra em situação de rua no município de Campina Grande.
Os serviços referem-se a retirada de documentos, aluguel de imóveis, passagens de ônibus, banheiros públicos e banheiros móveis, educadores sociais e acompanhamento psicológico, entre outras ações.
Muitas das pessoas em situação de rua no Centro de Campina Grande apresentam quadros de deficiência mental agravados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas, e os pontos de consumo dessas substâncias geram aglomerações, que podem contribuir para o agravamento da crise sanitária enfrentada atualmente. Também há crianças em situação semelhante, que precisam de acesso a condições mínimas de higiene e assistência médica.
Quanto a isso, a parlamentar destaca que é função da gestão municipal desenvolver ações e políticas públicas que possam garantir a essas pessoas em situação de rua, o acesso a direitos básicos que estão previstos na constituição.
“Infelizmente, nesse período de pandemia, percebemos o aumento da população em situação de rua aqui em nosso município, e essas pessoas precisam da assistência e do olhar sensível por parte do poder público, que constitucionalmente tem o papel de garantir direitos essenciais a essas pessoas. Por isso, solicitamos a retomada de alguns serviços que vinham sendo oferecidos em benefício dessa população que se encontra em estado de vulnerabilidade, sobretudo nesse momento de pandemia”, afirma Jô Oliveira.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial