Vereadora Jô Oliveira conversa com vice-prefeito e representantes do movimento de ocupação da Cozinha Comunitária do Jeremias

Publicado em 22 de maio de 2021

A vereadora Jô Oliveira (PCdoB) aproveitou a presença do Vice-prefeito Lucas Ribeiro na Casa de Félix Araújo, na manhã da última quarta-feira (19), para articular uma conversa entre ele e representantes do movimento de ocupação da Cozinha Comunitária do Jeremias, que tentam uma audiência com o prefeito Bruno Cunha Lima.
A reunião, que aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal de Campina Grande, contou com a presença de membros de alguns movimentos que compõem o Comitê Sindical e Popular contra a Fome e teve como objetivo avançar no diálogo entre a gestão e o movimento de ocupação da Cozinha Comunitária.
“O Comitê Sindical e Popular Contra a Fome, e as demais pessoas envolvidas na ocupação da cozinha comunitária do Jeremias, buscam dialogar com o prefeito Bruno Cunha Lima sobre a reabertura desses espaços em nosso município. Houve uma reunião com o chefe de gabinete, mas o diálogo não avançou após isso, e as lideranças aguardam essa possibilidade de dialogar com a gestão, sobretudo com o prefeito. Aproveitamos a presença de Lucas Ribeiro na Câmara para ajudar o movimento a agilizar esse processo de diálogo, e esperamos que a conversa possa avançar depois disso”, destacou a vereadora Jô Oliveira.

Sobre o movimento de ocupação
Em 19 de abril entidades sociais se reuniram para distribuir refeições à comunidade carente do bairro do Jeremias. Para isto, ocuparam o prédio onde funcionava a cozinha comunitária do bairro, que estava desativado há alguns anos. Mais de 200 famílias foram beneficiadas com a ação, que tem como objetivo ajudar a população local, principalmente aos mais necessitados que tem sofrido com os efeitos da pandemia do novo coronavírus.
A cozinha foi ocupada através de uma mobilização do Comitê Sindical e Popular Contra a Fome, que é formado por diversas entidades a exemplo da Aduepb, Adufcg, Sintab, Sintel, MST, Levante Popular da Juventude, Sintef, e outras.
No dia 27 de abril, um grupo integrante desse Comitê, somado a um grupo de cerca de 20 cozinheiras da comunidade do Jeremias, que hoje integram esse movimento de ocupação, organizaram um ato em frente ao gabinete do prefeito. Na ocasião, algumas representantes desse movimento foram recebidas pelo Chefe de Gabinete, Gilbran Asfora, e durante essa reunião elas solicitaram uma audiência com o prefeito, mas até o momento esse diálogo não aconteceu.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial