Vereadora Jô Oliveira visita UEPB e abre diálogo sobre parcerias para o desenvolvimento do Município

Publicado em 5 de junho de 2021

Na manhã da última quinta-feira (3), a vereadora Jô Oliveira (PCdoB) visitou a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e esteve reunida com a reitora da instituição, Célia Regina Diniz, com a vice-reitora, Ivonildes da Silva Fonseca, e com o chefe de gabinete o Prof. Luciano Albino Barbosa. Na ocasião, a vereadora pode estreitar os laços entre o mandato e a UEPB, e colocar seu gabinete a disposição para contribuir com as demandas da universidade junto ao poder público municipal.
Durante a conversa, também trataram sobre a importância de fortalecer a relação da Universidade com a sociedade de uma forma geral, sobretudo quanto à pesquisa que é desenvolvida pela UEPB e que pode contribuir com o desenvolvimento dos mais diversos setores de nossa cidade, e claro, orientar ações e políticas públicas no município.
A vereadora Jô Oliveira sempre defende a importância de se ter dados e informações concretas sobre a realidade do município para que se possa, a partir disso, propor novas ações e projetos.
“A gente sempre enfatiza a importância dos dados, eles são essenciais para que a gente possa pensar a cidade e propor ações e projetos que de fato dialoguem com a realidade e as necessidades do município. A UEPB, com todo conhecimento que é produzido aqui, com certeza tem muito a contribuir nesse sentido”, destacou a vereadora.
Muitas vezes o conhecimento produzido pelas Universidades não é absorvido pela sociedade, não dialoga com os demais setores para além do campo acadêmico, e a proposta da vereadora Jô Oliveira, junto a UEPB, é traçar alternativas para conseguir estreitar essas relações.
“Podemos aproveitar a produção das Universidades para pensar a cidade, para orientar nossas ações legislativas, experimentar novas alternativas, inovar, e com isso ajudar a reduzir desigualdades sociais e aumentar o desenvolvimento local”, enfatizou a vereadora.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial