Vereadora quer que secretário de saúde de Campina explique, na Câmara, plano de vacinação e esclareça denúncias de ´fura fila´

Publicado em 2 de fevereiro de 2021

A vereadora Jô Oliveira esteve reunida recentemente com a Promotoria da Saúde de Campina Grande, além de representantes do Conselho Municipal de Saúde. O encontro debateu o Plano Municipal de Imunização para a Covid-19.
Diante das denúncias de que pessoas fora da fila prioritária estão sendo vacinadas contra a Covid-19, a vereadora tem tomado as providências no sentido de buscar, junto às autoridades públicas de saúde informações sobre o plano municipal de vacinação em Campina Grande.
No último dia 20 de janeiro, foi protocolado na Câmara Municipal um pedido para que o secretário de Saúde do Município, Felipe Reul, compareça à Casa para explicar aos campinenses o Plano e o cronograma de vacinação, e a apuração das denúncias sobre pessoas que não fazem parte do grupo prioritário e que estão recebendo a vacina.
“Recebemos na manhã de hoje o Plano Municipal de Imunização do Conselho Municipal de Saúde, e a resposta do nosso ofício solicitando a presença do secretário de Saúde na Câmara Municipal, juntamente com o Plano de Imunização da Secretaria de Saúde”, disse Jô Oliveira.
Jô Oliveira também vai apresentar um projeto de lei que determina a divulgação semanal da relação de pessoas vacinadas contra a covid-19 no município.
“Nosso objetivo é garantir que o sistema de saúde pública cumpra sua função, e a soma de esforços para o acompanhamento da saúde é fundamental para sua efetivação como política pública”, afirmou a parlamentar.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial