Vereadora questiona que exonerados da PMCG continuam trabalhando e alerta: como essas pessoas vão receber agora sem contrato? VÍDEO

Publicado em 6 de outubro de 2023

Ainda repercute de forma negativa a exoneração de mais de 9 mil trabalhadores da Prefeitura Municipal de Campina Grande, anunciada recentemente pelo prefeito Bruno Cunha Lima, com efeito retroativo a 1º de setembro. Todos os demitidos da PMCG tinham contratos administrativos de pessoal por excepcional interesse público, mas todos foram exonerados e, portanto, atualmente não possuem nenhum vínculo de trabalho com o município.
Em recente pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, a vereadora Jô Oliveira (PCdoB) fez um alerta e um questionamento sobre a situação dessas pessoas exoneradas, resumindo que elas foram colocadas pra fora, mas ao mesmo tempo o prefeito pediu para que continuassem trabalhando. “Mas como vão trabalhar sem contrato? Como a prefeitura vai pagar? Eles agora são voluntários da PMCG?”, indaga a parlamentar.
De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima o pagamento desse todo esse pessoal exonerado agora será feito no próximo dia 10, em caráter indenizatório, que em outras palavras significa que é o último salário que vão receber.
A partir desta data todos que continuarem trabalhando, atendendo assim pedido do próprio gestor para que continuem em suas funções, estarão de forma indireta sendo trabalhadores voluntários da prefeitura local, segundo Jô Oliveira, já que legalmente não possuem nenhum contrato de trabalho nem outra forma qualquer de vínculo empregatício com o município.
Segundo vereadores da oposição, o que ainda está motivando as pessoas mesmo exoneradas a atenderem o pedido do prefeito e continuarem indo trabalhar é a seguinte idéia: ninguém mandou eu sair, então é porque eu não fui demitido. Só que como está bem claro no decreto do prefeito, TODOS que tinham contrato por excepcional interesse público JÁ FORAM exonerados e, portanto, não precisam mais de aviso pra sair.
Ainda conforme a situação e de acordo com o alerta feito pela vereadora, somente o tempo vai responder como ficará a situação desses trabalhadores exonerados e agora como voluntários, no futuro. Supondo que todos trabalhem o mês de outubro inteiro, para receber o salário em 10 de novembro, a pergunta que não quer calar é: se estão exonerados, sem nenhum novo contrato, como a prefeitura vai pagar? Ou terão como resposta?: vocês trabalharam como voluntários. Muito obrigado.
Com a palavra a administração municipal.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial