Vettel “ignora” meta da Ferrari e mira o título: “Tornar possível o impossível”

Publicado em 21 de setembro de 2015

vetelSebastian Vettel viveu um “dia de Lewis Hamilton” em Cingapura. Assim como tem feito o inglês da Mercedes em diversas etapas desta temporada, o alemão da Ferrari foi soberano e implacável. Pole position, o tetracampeão mundial ditou o ritmo, conseguiu controlar as ofensivas do ex-companheiro Daniel Ricciardo, da RBR, e subiu ao pódio pela terceira vez com o macacão vermelho da escuderia italiana, cumprindo a meta estipulada no início do ano pelo chefe Maurizio Arrivabene. Apesar de ter alcançado o objetivo do time de Maranello, Vettel ignora qualquer sentimento de “dever cumprido” e mantém vivo o sonho de conquistar o título de 2015:
– É uma grande festa na noite deste domingo (pelo horário de Cingapura). Vamos comemorar com alguns drinques, sem sombra de dúvidas. Meu sistema de hidratação falhou durante a corrida, por isso estou com muita sede. Ainda temos uma pequena chance Se tivermos mais fins de semana como este, nós podemos, sim, pegar a Mercedes. Vamos fazer um ataque intensivo. Talvez possamos tornar possível o impossível. Com certeza, vamos lutar por isso – disse o alemão de 27 anos.
Conquistar o título desta temporada é, de fato, uma tarefa bastante complicada. Mas o desempenho consistente da Ferrari e os diversos problemas sofridos pela Mercedes, que viu Lewis Hamilton abandonando a prova e Nico Rosberg chegando somente em quarto, mostram que o sonho de Vettel não é tão impossível assim. Com o resultado deste domingo, o alemão diminuiu de 74 para 49 a diferença em relação ao líder Hamilton no Mundial de Pilotos. A distância para o segundo colocado Rosberg também caiu drasticamente, passando de 21 para apenas oito pontos.
Chegar ao quarto triunfo no circuito de rua de Marina Bay, ampliando o recorde de maior vencedor na pista asiática, não foi tarefa das mais fáceis. Além de contar com um fim de semana fora dos padrões para a Mercedes, o alemão da Ferrari precisou conter as ofensivas do ex-companheiro Ricciardo, que o ofuscou completamente na última temporada, quando os dois dividiram os boxes da RBR. O australiano estava em um ritmo furioso, estabelecendo a volta mais rápida e o novo recorde do traçado (1m50s041), e Vettel acertou na estratégia para controlar o adversário e minimizar os efeitos de duas intervenções do safety car.
– Daniel fez um ótimo trabalho. É um piloto muito veloz. Eu queria estabelecer algo como dois ou três segundos de vantagem, para garantir que Daniel não ficasse muito empolgado e partisse para o ataque no final da corrida – e funcionou. Sabia que o pneu iria nos favorecer um pouco, e isso realmente aconteceu. No final, nós enfrentamos algum tráfego (por causa dos retardatários), mas ele nunca chegou realmente perto de mim, então eu pude administrar a vantagem de forma confortável – analisou o piloto da Ferrari.
A Fórmula 1 retorna já a partir desta quinta-feira, com o primeiro treino livre para o GP do Japão, às 22h (pelo horário de Brasília). A corrida, válida pela 14ª etapa da temporada, será transmitida ao vivo pela TV Globo e em Tempo Real pelo GloboEsporte.com no domingo, a partir das 2h.

PRESIDENTE DA FERRARI EXALTA VETTEL
O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, fez questão de mostrar o entusiasmo com o desempenho de Vettel em Cingapura. Por meio de um comunicado enviado à imprensa, o executivo italiano classificou a vitória deste domingo como “fantástica” e disse que o piloto alemão guiou como um “verdadeiro campeão”. O dirigente também elogiou Kimi Raikkonen, terceiro colocado, e citou que a Ferrari não tinha seus dois pilotos no mesmo pódio desde o GP da Espanha de 2013, quando Fernando Alonso venceu e Felipe Massa foi o terceiro.

Confira o comunicado na íntegra:

“Parabenizo a todos os envolvidos nesta vitória fantástica. Sebastian Vettel pilotou como um verdadeiro campeão, e todos no time, tanto as pessoas que estavam no circuito quanto os funcionários em Maranello, fizeram um trabalho absolutamente perfeito. Também estou muito satisfeito por Kimi Raikkonen. Também é maravilhoso vê-lo de volta ao pódio. Fazia muito tempo que dois pilotos da Ferrari não subiam ao pódio juntos.

Esta foi uma grande vitória em um circuito muito difícil, e eu gostaria de dedicá-la a todos os nossos tifosi (como são conhecidos os torcedores da Ferrari na Itália), que têm nos apoiado com muito carinho. Em nome de todos na Ferrari, eu prometo que esta corrida não é apenas uma exceção, mas também um grande passo para o caminho que nos levará de volta ao topo e fará o hino italiano ser executado de forma muito mais frequente.”
confira o resultado do gp de cingapura
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial