Vice-presidente do Senado, Veneziano participa da promulgação da PEC Emergencial e cobra celeridade no pagamento do auxílio

Publicado em 15 de março de 2021

O primeiro vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rego (MDB/PB) participou da nesta segunda-feira (15) da sessão do Congresso Nacional de promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2019, conhecida como PEC Emergencial, aprovada recentemente. Com a promulgação, o texto se tornará Emenda Constitucional nº 109.
A PEC restabelece o pagamento do auxílio emergencial pelo governo federal a milhares de famílias brasileiras atingidas, fortemente pela pandemia. Durante a solenidade, Veneziano lembrou que o pagamento do auxílio não deveria ter sido interrompido, fato que prejudicou as famílias mais vulneráveis.
Ele também lamentou que os valores do novo auxílio emergencial sejam pequenos e não restituam o poder de compra às pessoas necessitadas. “Os preços dos alimentos aumentaram muito e os brasileiros perderam renda com a falta de emprego”, lembrou Veneziano.
“Com a decisão do Senado e da Câmara Federal pelo restabelecimento do auxílio emergencial, o que se espera é que o governo federal anuncie o mais rápido possível o pagamento das parcelas, para que a economia volte a girar com a injeção desses recursos”, ressaltou o primeiro vice- presidente do Senado Federal.

Assessoria de Imprensa
Senador Veneziano Vital do Rêgo – MDB/PB
Vice-Presidente do Senado Federal

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial