VIDAS NEGRAS IMPORTAM: nesta sexta tem ato público em Campina em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Publicado em 19 de novembro de 2020

“Vidas Negras Importam todos os dias” esse é o tema do ato público que acontecerá nesta sexta-feira, 20, na Praça da Bandeira em Campina Grande. O ato que tem início as 09hs é uma organização do Movendo Estruturas.
A programação do evento contará com apresentações de poesia falada ( Slam) , intervenções de dança e apresentações musicais de coco e maracatu. A organização do evento comunica que evento é feito em conformidade com as restrições sanitárias vigentes, de maneira que as organizadoras estão orientando a todos que usem máscara, levem álcool em gel e que também respeitem as regras de afastamento social.
O objetivo de realizar esse ato segundo Carol Brito, uma das organizadores do evento é não de comemorar o dia da consciência negra, mas de alertar para que a luta contra o racismo deve ir para alem do 20 de novembro.
“ Mesmo com a Pandemia, quisemos fazer um ato público, levando em consideração todos os cuidados. Pois precisamos marcar a luta do povo negro, para além do 20 de novembro. Vidas Negras importam todos os dias e precisamos que o anti-racismo exista para além das redes sociais”, pontuou Carol.
A parceria Movendo Estruturas é um projeto organizado por 3 lideranças de mulheres negras, o Grupo em Escrituras e Literaturas Negras (GELEN), o Enegrecida Projeto e o Projeto Social Batalha do Pedregal.
O movimento representa uma iniciativa de refletir a importância das vidas negras todos os dias, não apenas no dia 20 de novembro.

Contatos
Caro Brito – 988373900
Jessika Preta – 986261421

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial