Vídeo mostra gerente falando com bandido em assalto a churrascaria de João Pessoa

Publicado em 4 de dezembro de 2015

O gerente geral de uma churrascaria no bairro do Bessa, em João Pessoa, foi apresentado à imprensa na manhã desta quinta-feira (3), pela Polícia Civil, apontado como mentor do assalto ao estabelecimento no dia 2 de novembro deste ano. O homem de 44 anos vai ficar preso temporariamente na Central de Polícia da Capital, mas a PC já solicitou a conversão da temporária em preventiva para encaminhá-lo para um dos presídios de João Pessoa.
As imagens do monitoramento de segurança divulgadas nesta quinta durante entrevista coletiva foram fundamentais para o delegado João Paulo Amazonas desvendar o assalto.
“O gerente [Márcio Fernandes] criou várias circunstâncias para facilitar o assalto: antecipou o pagamento dos funcionários para o dia do crime; deu folga ao segurança do local e avisou sobre a quantia de R$ 40 mil que estava no escritório, o valor só era de conhecimento, apenas, de uma funcionária e do gerente. As imagens foram cruciais e flagram quando o gerente mostra para o assaltante o setor que o equipamento de monitoramento”, revelou o delegado.
Amazonas revelou ainda que o jovem de 19 anos, que aparece nas imagens e seria o executor do assalto, foi preso na cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, e deu detalhes do crime. “Ele falou em depoimento que o comparsa dele estava a todo momento falando com ‘gente grande’ da churrascaria que, no caso, seria o gerente”, disse. Segundo a polícia, o gerente estaria sendo investigado por um desvio de meio milhão de reais na churrascaria.

O crime
Conforme testemunhas, os criminosos teriam chegado em uma motocicleta ao local e entrado no estabelecimento como clientes. Eles teriam se dirigido diretamente ao escritório do restaurante, onde renderam uma pessoa responsável pela administração das finanças e tomaram a quantia em dinheiro. Após o roubo, eles fugiram e passaram despercebidos pelos clientes e demais funcionários da churrascaria.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial