Vila do Artesão recebeu 100 crianças no segundo dia de ações da III Semana Cultural da Criança

Publicado em 17 de outubro de 2019

O segundo dia de atividades da III Semana Cultural das Crianças, realizada na Vila do Artesão pela Prefeitura de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), recebeu cerca de 100 crianças nesta quarta-feira (16).
A ação é realizada em parceria com os artesãos e, neste ano, está com a participação inédita de uma equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A programação, gratuita, ocorrerá até esta quinta-feira, 17, sempre das 14h às 16h, recebendo crianças de baixa renda residentes no município.
Com programação gratuita, além da interação com os artesãos, foram realizadas brincadeiras culturais, como amarelinha, argolas, pescaria, corrida do saco, quebra-panela, telefone sem fio, adoletá, pular corda, mímica e esconde-esconde.
As crianças participaram ainda de uma palestra educativa, com a equipe do Proerd; realizam um tour pela Vila do Artesão; desfrutaram de um lanche especial; participaram de sorteios e distribuição de brinquedos, que foram doados pelos permissionários do local.
Conforme o presidente da Amde, vereador licenciado Nelson Gomes Filho, a ação tem feito muita diferença na vida das crianças, que estão tendo a oportunidade de passar uma tarde na Vila do Artesão.
“Muito mais do que transmitir novos conhecimentos e estimular a capacidade criativa das crianças, neste projeto estamos formando multiplicadores. Cada uma dessas crianças, certamente, vai querer ensinar a outras crianças tudo que têm aprendido na III Semana Cultural, o que nos deixa muito felizes”, destacou o chefe da pasta.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial