Vítima da covid-19 morre o jornalista Fernando Soares. Veja breve histórico fotográfico de sua vida e do seu trabalho

Publicado em 14 de janeiro de 2021

Após duas semanas internado na UTI do Hospital João XXIII, vítima da covid-19, morreu na tarde desta quinta-feira (14) o jornalista Fernando Soares dos Santos, aos 54 anos de idade. Ex-presidente da Associação Campinense de Imprensa – ACI, e assessor de imprensa da Associação Comercial e Empresarial local, Fernando Soares estava internado naquela casa hospitalar desde o dia 2 de janeiro quando deu entrada pela manhã com dificuldade para respirar e se sentindo cansado sem fazer esforço.

O resultado do teste para covid-19 tinha sido feito pelo jornalista dias antes no Hospital Pedro I, dando positivo. Mesmo assim os médicos lhe orientaram a ficar em casa, isolado, por mais alguns dias para cumprir a quarenta, já que seu quadro de saúde naquele momento não apresentava maiores problemas. Em casa, Fernando não estava conseguindo respirar direito e a família achou melhor levá-lo novamente ao hospital, desta vez para o João XXIII, onde ele já ficou internado.

Devido a evolução da doença, que comprometeu logo de início 50% de sua capacidade pulmonar e o nível de oxigenação do sangue, que chegou a 90%, os médicos acharam melhor internar Fernando Soares na UTI e com o passar do tempo ele foi sedado e intubado, já que houve agravamento da doença. Na tarde desta quinta-feira seu organismo não mais resistiu ao vírus e o jornalista acabou falecendo.

Em virtude da causa da morte e do perigo de transmissão do vírus os médicos recomendaram que não houvesse velório e sendo assim a família decidiu que o enterro vai acontecer logo cedo da manhã desta sexta-feira (15) no Cemitério do Araxá, que por coincidência é o mesmo bairro onde Fernando residia.

VEJA BREVE HISTÓRICO FOTOGRÁFICO DA VIDA, DO TRABALHO E DA ALEGRIA DE FERNANDO SOARES

 

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial