´Vixe Maria´: um celular na mão e uma idéia na cabeça resultam em filme lançado no final de semana, em Lagoa Seca (PB)
Publicado em 26 de novembro de 2024![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2024/11/92deb4b9-debf-4a62-82a8-8aba266e81e2-1024x768.jpg)
O cantor e compositor Caio na Farra estava um belo dia andando tranquilamente pelas ruas de Campina Grande (PB) quando lhe surgiu, assim do nada, uma idéia na cabeça: “vou fazer um filme”. Parecia coisa de louco, mas ele mesmo afirma que já começou a telefonar para alguns amigos “loucos como eu”, falando da idéia e convidando pra participar do filme.
E a idéia virou realidade, parodiando aquela velha e conhecida frase “uma câmera na mão e uma idéia na cabeça”, no caso específico um celular. Sim, isso mesmo. Todo o filme foi feito apenas com um celular e muitas idéias colocadas em prática.
Assim nasceu o filme ´Vixe Maria´, uma comédia romântica e que teve sua estreia neste sábado (23), na comunidade Chã do Marinho, em Lagoa Seca (PB), local das gravações com moradores da localidade. Não há atores profissionais no projeto.
VIXE MARIA
O filme conta a história dos protagonistas Jurema e Xuruba, dois matutos que se conhecem e vivem um amor regado de aventuras, religiosidade e muita diversão, incluindo aspectos da cultura nordestina diante da simplicidade e valores da vida.
O destaque vai para a forma como a ideia foi pensada e executada, apenas com equipamentos como telefone celular e microfones de lapela. Caio atuou, dirigiu as cenas e editou o filme na própria palma da mão. O projeto durou oito meses e contou com a participação de mais de trinta pessoas, reunindo familiares e amigos próximos dele.
Neste final de semana o público pode acompanhar gratuitamente o lançamento do filme, numa sessão ao ar livre com telão montado na Chã do Marinho, numa noite digna de festa da entrega do Oscar.
LAGOA SECA DEBATE
A equipe do programa Lagoa Seca Debate, da Rádio Ypuarana Fm 87.9, acompanhou o lançamento do filme e um dos apresentadores – Zezinho de Bola – fez uma entrevista com o diretor Caio na Farra, que em breve será entrevistado ao vivo no programa, que vai ao ar sempre aos sábados, de 9h às 11h. O outro apresentador do Lagoa Seca Debate é o jornalista Apolinário Pimentel.
VEJA A ENTREVISTA COM CAIO: