Vizinho de idosa é preso suspeito de matá-la a pauladas para roubar R$ 500 em São José da Mata

Publicado em 22 de setembro de 2015

smiteA Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de Campina Grande, realizou na madrugada desta terça-feira (22) a Operação Sênior, que resultou na prisão de Smythe Wendell Alves Lima, 19 anos, e na apreensão de um adolescente de 17 anos. Ambos são suspeitos da autoria do latrocínio que vitimou a aposentada Severina Ventura da Silva, 76 anos, na zona rural de São José da Mata, distrito de Campina Grande.
De acordo com o delegado Danilo Orengo, titular da delegacia especializada, a idosa foi morta a pauladas no início deste mês. “Desde a data do crime, a Polícia Civil se debruçou na elucidação do caso e por meio do trabalho investigativo e da contribuição de informações recebidas pelo 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), conseguimos as ordens judiciais para efetuar a prisão e apreensão no Distrito de São José da Mata. Na data do homicídio, os dois suspeitos chegaram de moto à casa da senhora, localizada no sítio Serra de Joaquim Vieira II, e verificaram que o sobrinho dela havia saído. Smythe entrou na residência para efetuar o roubo, mas foi reconhecido pela idosa, por ser praticamente seu vizinho. Por isso, ele cometeu o crime matando-a a pauladas”, explicou a autoridade policial.
Ainda segundo o delegado, a motivação para o assassinato estaria ligada a uma dívida de drogas contraída por Smythe. “Esse preso teria levado R$ 500 da vítima justamente para efetuar o pagamento junto aos traficantes. Isso foi o que revelou o adolescente”, acrescentou Orengo. “Ambos os envolvidos no crime irão responder por latrocínio. Smythe será encaminhado para o Presídio Padrão de Campina Grande e o jovem de 17 anos para o Lar do Garoto”, finalizou.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial