Watteau estuda reformulação do estatuto e pretende aumentar duração de mandato

Publicado em 10 de outubro de 2015

Continua em discussão no Auto Esporte, a reformulação do estatuto do clube. Segundo o presidente Watteau Rodrigues, é preciso modernizar o regimento, corrigir algumas falhas e melhorar editais. Uma das prioridades é o pleito, é realizado anualmente. O dirigente informou que vai tomar como base o artigo 5º da lei 13.155 de 2015, a Profut.
O inciso IV do artigo diz que o estatuto do clube precisa estabelecer o tempo de mandato, que pode chegar até quatro anos “para seu presidente ou dirigente máximo e demais cargos eletivos, permitida uma única recondução”.
– Ainda estamos em processo de discussão e queremos estar com a minuta pronta para a diretoria aprovar e depois levar para assembleia até o final do mês. Esta foi uma recomendação judicial e coincide com a nova lei de futebol – explicou Watteau.
Vale salientar que o Auto teve muitos problemas neste ano com as suas eleições. Para se ter uma idéia, em dezembro do ano passado, Acácio Moreira foi eleito presidente do clube e menos de um mês após as eleições foram anuladas. Já no início de janeiro, mais um pleito e mais uma intervenção no clube. Após esses transtorno, se instalou uma crise política, que só veio terminar em maio, com a eleição definitiva do atual mandatário.
Por causa de todo este imbróglio, as novas eleições só poderão ser realizadas no próximo ano. Isto, se as modificações no novo estatuto não forem aprovadas.
Márcio Góes

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial