William Simões quer concorrer à reeleição da Raposa

Publicado em 9 de outubro de 2015

Após a eliminação do Campinense, no Campeonato Brasileiro da Série D, o atual presidente, Willian Simões, já avisou que vai buscar a reeleição. Porém a oposição aponta uma possível irregularidade na candidatura do mandatário.
Willian é presidente do clube desde 2011, quando o Campinense disputou a Série C do Campeonato Brasileiro e acabou rebaixado. O atual mandatário acumula grandes conquistas: os campeonatos paraibanos de 2012 e 2015 e a Copa do Nordeste de 2013. O detalhe é que em 2013, o mandatário convocou uma assembleia na qual aprovou um novo estatuto que permite apenas uma reeleição presidencial, o que impediria a candidatura de Willian neste ano. Porém este novo regimento estatutário jamais foi registrado.
– Espero que os nossos associados possam nos conduzir para mais um mandato, porque quero continuar trabalhando muito. Eu quero deixar o Campinense em uma situação melhor. Claro que não podemos entregar a qualquer um que não goste da instituição. Então as eleições estão chegando e eu espero ser conduzido mais uma vez para administrar este clube – declarou William.

Críticas
Por outro lado, ex-presidente do Campinense, Rômulo Leal, que faz oposição ao atual presidente, reiterou que o momento político da Raposa não permite que uma eleição presidencial possa ser realizada, uma vez que a instituição não está sendo regida por nenhum estatuto, tendo em vista que o aprovado em 2011 ainda não foi registrado pela atual diretoria. Rômulo Leal adiantou ainda que não tem interesse em se candidatar neste pleito.
– Sinceramente, o Campinense não tem condições de ter uma eleição, tendo em vista que a instituição não tem nenhum estatuto vigente e por isso a diretoria não tem por onde se nortear para realização do pleito. Não compreendi porque o atual presidente não registrou o novo estatuto aprovado em 2011. Porém, mesmo que haja eleições neste ano, eu não sairei como candidato – analisou Rômulo.
Em 2016 o Campinense vai ter um primeiro semestre cheio de competições. O clube vai disputar o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Para garantir a classificação no Campeonato Brasileiro da Série D a Raposa precisa conquistar o título de campeã do campeonato estadual ou vice, caso o Botafogo-PB levante a taça.
Márcio Góes

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial