Zezita Matos e Beto Quirino participam do ‘Entrevista Funesc’ desta sexta-feira

Publicado em 1 de outubro de 2021

Conhecidos nacionalmente por suas atuações no nos palcos e nas telas, Zezita Matos e Beto Quirino são os convidados do ‘Entrevista Funesc’ desta sexta-feira (1º). O bate-papo, mediado pela jornalista Amanda Falcão, será no instagram da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (@funescpbgov) a partir das 19h.
Há mais de cinco décadas, Zezita Matos dedica sua vida às artes cênicas. Peças, filmes e novelas compõem o extenso portfólio da atriz, que é reconhecida como a “Primeira Dama do Teatro Paraibano”. Na TV, atuou nas novelas da Rede Globo ‘Vereda Tropical’, ‘Velho Chico’ e mais recentemente ‘Amor de Mãe’. Nas telonas, assumiu papéis em filmes como ‘A Canga’, ‘Cinema, Aspirinas e Urubus’, ‘Baixio das Bestas’, ‘O Céu de Suely’, ‘Pacarrete’. Por esse último, concorre na categoria Melhor Atriz Coadjuvante ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
Beto Quirino é ator, diretor e roteirista. O pessoense tem sido presença constante em produções da Rede Globo e do cinema nacional, além de produzir documentários. Começou fazendo teatro aos 14 anos na escola e já fazia teatro de rua. Depois, no início dos anos de 1980, resolveu estudar Pedagogia, em seguida Educação Artística e depois Comunicação. Mas foi em Educação Artística com a matéria “Teatro de Bonecos” conhecido na Paraíba por ‘Babau’, que ganha existência nos palcos por meio do movimento das mãos. Já atuou em ‘Malhação’, ‘Cordel Encantado’, ‘Dois Irmãos’, e nas minisséries ‘A Pedra do Reino’ e ‘Amazônia’.
O ‘Entrevista Funesc’ é uma ação da Fundação Espaço Cultural da Paraíba e surgiu como um espaço alternativo de divulgação da cultura e da arte paraibana em tempos de pandemia.

Serviço:
‘Entrevista Funesc’ com Zezita Matos e Beto Quirino
Data: Sexta-feira (1º)
Hora: 19h
Local: Instagram da Funesc (@funescpbgov)
Mediador: Amanda Falcão

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial