8 projetos do SENAI que promovem a acessibilidade e a inclusão de pessoas com deficiência

Publicado em 27 de setembro de 2017

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) foi responsável por 57% das matrículas de pessoas com deficiência na educação profissional em 2016, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No ano passado, foram realizadas quase 22 mil matrículas de estudantes com deficiência na instituição. Essa competência do SENAI foi construída ao longo de dez anos com o Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI), que já beneficiou mais de 180 mil pessoas com deficiência. Para promover a inclusão, as unidades espalhadas por todo o Brasil contam com tecnologias assistivas, como aplicativo de realidade aumentada, que permite que alunos utilizem a câmera do celular ou do tablet para reconhecer imagens em 3D.

Além das conquistas dentro do sistema educacional, o SENAI também desenvolve projetos de acessibilidade e tecnologias assistivas para auxiliar pessoas com deficiência a terem maior autonomia e melhor qualidade de vida. Essas iniciativas são desenvolvidas por professores e estudantes dentro de sala de aula. “O processo educacional promovido pelo SENAI, além de estimular a busca por soluções para os desafios da indústria, também busca desenvolver valores como solidariedade e respeito às diferenças”, destaca o gerente-executivo de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI, Felipe Morgado.

Para confirir alguns desses projetos, acesse o link http://bit.ly/2heNpeL
http://www.portaldaindustria.com.br/agenciacni/noticias/2017/09/8-projetos-do-senai-que-promovem-a-acessibilidade-e-a-inclusao-de-pessoas-com-deficiencia/

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial